Biologia: Documentários sobre preservação do planeta Terra

Muitos documentários abordam temas relevantes para a preservação do planeta Terra, e por consequência a manutenção da vida animal, dos oceanos, entre outros. 

Assuntos que englobam práticas sustentáveis, assim como uma nova maneira de conviver em sociedade, despencam em provas de vestibulares de todo país, assim como no Enem

Pensando nisso, selecionamos diversos documentários que podem auxiliá-los nos estudos e deixar os alunos ainda mais preparados para possíveis questões ou temas de redação, acompanhe!

Documentários sobre a preservação do planeta Terra

Selecionamos dicas de documentários sobre a preservação do planeta Terra, veja!

Em busca dos corais

O documentário mostra como os recifes de corais estão morrendo avassaladoramente. Eles são essenciais para a diversidade do planeta, contudo, estão muito ameaçados pelas mudanças climáticas. 

Além disso, eles também mostram depoimentos de cientistas que estimam que 35% da Grande Barreira Australiana perderam seus corais. 

Por fim, o filme mostra uma riqueza de imagens apaixonantes, demonstrando como o planeta Terra possui uma beleza natural realmente incrível. 

Bikes vs Cars

O documentário abre uma série de discussões sobre a mobilidade urbana, levando em consideração a crise que a humanidade enfrenta. 

Afinal, possui enormes desafios quando o assunto são as mudanças climáticas, recursos naturais, cidades e a preservação do planeta Terra. 

Todavia, a indústria de carros continua a crescer em um ritmo acelerado, e por isso ciclistas e ambientalistas buscam mudanças na mobilidade das cidades. 

O Extermínio do Marfim

Os elefantes estão sendo literalmente exterminados do planeta Terra. A saber, segundo especialistas e estudos, a cada 15 minutos um elefante morre por conta da utilização do marfim. 

No documentário, mostra como a caça aos elefantes acontece através de uma organização criminosa, violenta e corrupta que fatura bilhões no mercado ilegal. 

A equipe do documentário teve de realizar as filmagens disfarçados ao lado de organizações de inteligência, ativistas, guardas, entre outros, para conseguir infiltrar-se na rede criminosa de tráfico de marfim. 

Vale dizer, que a caça ilegal tem feitos verdadeiros estragados ao planeta Terra. Muitas espécies foram extintas e desapareceram, prejudicando o equilíbrio da fauna e flora de diversas regiões do mundo. 

Secret Amazon

O documentário busca demonstrar como ocorrem diversos conflitos na Floresta Amazônica. Sob a ótica de um repórter ele desvenda diversas atividades ilegais como o tráfico de madeira, drogas e exploração ilegal de ouro. 

Além disso, o longa também demonstra o desleixo do poder público. Afinal, a Floresta Amazônica sofre todos os anos com um desmatamento desenfreado oriundo de diversas práticas ilegais. 

E então, gostou das dicas de documentários sobre a preservação do planeta Terra?

Não deixe de ler também – 5 documentários para estudar o Universo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.