Dicas: como revisar para a segunda fase dos vestibulares?

Confira as dicas que separamos

Dicas: descubra como revisar para a segunda fase dos próximos vestibulares

A aplicação das provas de segunda fase de muitos vestibulares está se aproximando. Dessa maneira, é normal que você esteja se perguntando como você pode revisar para os exames da melhor forma.

Todos nós sabemos que revisar é muito importante. Mas qual a melhor forma de realizar essa tarefa? Afinal, existe uma infinidade de métodos e de maneiras de realizar isso.

Para te ajudar nessa reta final, o artigo de hoje irá trazer algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor método de revisão para os seus estudos. Confira!

Faça bons resumos

Se você já passou muito tempo estudando, é claro que você não vai querer voltar do começo e ler tudo de novo, não é?

Uma ótima opção para estudar durante esse período é fazer resumos com os principais tópicos de cada maneira. Assim, você otimiza o seu tempo e não precisa rever todo o conteúdo de novo, mas sim apenas os tópicos essenciais.

Tente testar modelos novos de resumos também que você nunca usou antes. Mapas mentais são excelentes, por exemplo.

Evite revisões muito longas

O conceito de revisar um conteúdo é fazer um breve estudo de um determinado assunto com o objetivo de fixar o que já foi estudado. Dessa forma, você não deve passar 10 horas do seu dia revisando nessa reta final: uma ou duas horas por dia são mais que o suficiente para revisar para a sua prova. Repita esse período de estudos pelo tempo necessário.

Foque nos exercícios

Não tente ler todos os seus livros de novo. Nessa reta final, a melhor opção é fazer exercícios de provas anteriores, já que assim você conseguirá revisar a matéria de uma forma menos maçante.

Monte um cronograma

Nessa reta final, você não tem muito tempo sobrando e, por isso, é essencial montar um cronograma para que você consiga ter certeza de que irá revisar todos os conteúdos que precisa para ir bem na sua prova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.