Quais são os dias de sorteio da Mega Sena

Confira em que dias você pode apostar

Um dos jogos mais famosos da Caixa Econômica Federal é a Mega Sena.  Você sabe como funciona? Quais são os dias de sorteio da Mega Sena? Como é a premiação? Hoje, nós vamos, com esse artigo, contar tudo sobre a Mega Sena. Veja todas as informações sobre loterias aqui. 

Como funciona a Mega Sena?

Dias de sorteio da Mega Sena -- Reprodução Canva
Dias de sorteio da Mega Sena — Reprodução Canva

Antes de tudo, saiba que o jogo da Mega Sena é formado por uma cartela contendo 60 dezenas. Destas, o jogador precisa escolher no mínimo 6 dezenas para concorrer aos prêmios. Mas, o jogador pode escolher até no máximo 15 dezenas, aumentando o valor do jogo em cada dezena. Essa ação faz com que aumentem as chances de ganhar no jogo.

Tipos de aposta

A aposta simples é feita com 6 números e sai por apenas R$ 4,50. Você pode assinalar até 15 dezenas. Apesar de ser uma quantia alta, a probabilidade de ganhar o prêmio aumenta consideravelmente, uma vez que mais números marcados significam muitas combinações.

Quais são os dias de sorteio da Mega Sena

A Mega Sena é conhecida como a principal loteria da Caixa Econômica Federal. Isso porque possui sorteios na quarta-feira e no sábado, sempre às 20h. O sorteio é presencial e acontece no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP), a partir das 20h (horário de Brasília).

O sorteio conta com 60 bolinhas dentro do globo, com números que vão de 01 a 60. Sendo assim, de forma aleatória, seis delas são retiradas e os números que cada uma delas possui vão constituir o resultado.

Especificamente, existe um sorteio que paga preço especial: é a Mega Sena da Virada, que ocorre sempre no dia 31 de dezembro. 

Mas, caso seja feriado na quarta-feira ou no sábado a data do concurso pode ser alterada. Dessa forma, isso garante que os jogadores tenham duas oportunidades na semana para ganhar prêmios.

Especiais 

Além disso, ao longo do ano são realizadas as chamadas Mega Semanas. São feitos três concursos na mesma semana, um a mais que o habitual e em dias diferentes também: na terça e quinta-feira, além do sábado.

O jogo pode ser feito presencialmente, nas casas lotéricas parceiras da Caixa Econômica Federal, ou pela internet, de forma virtual.

Pela internet, você pode jogar na Mega Sena diretamente no site da Caixa Econômica Federal, ou em outros sites que disponibilizam o jogo. As regras são as mesmas de que se fosse presencialmente. 

Outra opção que aumenta as possibilidades de ganhar na Mega Sena, é apostar no bolão da Quina.

Existem ainda duas modalidades de aposta na Mega Sena:

  • Primeiramente, a Surpresinha: onde o jogador gera uma aposta aleatória no concurso que deseja participar. Serve especialmente para pessoas que estão indecisas nos números que vão apostar;
  • Em segundo lugar, a Teimosinha: o jogador aposta várias vezes consecutivas com as mesmas dezenas, em vários concursos. É possível repetir os jogos em um, dois, quatro ou oito edições da Mega Sena seguidas;

É possível selecionar até 15 números no jogo, aumentando, assim, as chances de ganhar o prêmio principal. Entretanto, fique atento, pois, a cada dezena acrescentada, mais alto o valor da aposta.

A forma mais acessível de incrementar a probabilidade de vencer é apostar em bolões da Mega Sena. Por isso, os bolões da Mega Sena estão disponíveis nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal, e também no site da Caixa Econômica Federal e nos sites de apostas.

Qual a premiação da Mega Sena?

A arrecadação da Mega Sena é distribuída em cinco faixas. Algumas delas correspondem às suas premiações regulares, outras contribuem para incrementar o montante de prêmios em concursos especiais.

O prêmio bruto corresponde a 45,3% da quantia arrecadada a cada concurso, já deduzido o percentual do Fundo Nacional da Cultura e dos Comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiros.

Dessa forma, o prêmio se divide da seguinte maneira:

  • 35% para os acertadores da Sena (6 números);
  • 19% para os acertadores da Quina (5 números);
  • 19% para os acertadores da Quadra (4 números);
  • 22% para os acertadores da Sena (6 números) nos concursos de finais zero e cinco;
  • 5% ficam acumulados para a faixa principal (Sena) do último concurso do ano de final zero ou cinco, ou seja, a Mega da Virada.

Viu só como é simples apostar na Mega Sena? Com a informação dos dias corretos para fazer sua aposta, fica muito mais fácil para se organizar, não é mesmo? Então não deixe de combinar os seus número, pensar no melhor jogo possível e cruzar os dedos! Por fim, agora que você já entende sobre como jogar na Mega Sena, faça a sua aposta e aguarde os sorteios nas quartas-feiras e nos sábados.

Boa sorte na jogada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.