DF Social: Distrito Federal começa a pagar o benefício
Desde sexta-feira (25), o governo do Distrito Federal (GDF) começou a pagar o benefício DF Social. São 51,52 mil famílias com renda per capita de até meio salário-mínimo que se inscreveram no Cadastro Único que recebem R$ 150 do governo.
O programa foi criado em dezembro objetivando ajudar as famílias que foram afetadas economicamente pelos efeitos da pandemia do covid-19.
Perdi o prazo para retirar o cartão, e agora?
O governo do Distrito Federal afirmou que aqueles beneficiários que, por algum motivo, perderam o prazo de retirada do cartão não precisam se preocupar em perder o benefício. Eles poderão receber via PIX ou pelo aplicatico BRB Mobile.
De acordo com Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social do DF, “As famílias que, por algum motivo, perderam o prazo para retirar o cartão do DF Social não precisam se preocupar. A partir de sexta (25), o beneficiário pode fazer movimentações bancárias via Pix pelo aplicativo BRB Mobile, pagar boletos ou sacar o dinheiro em qualquer posto do BRB Conveniência”.
Como faço para receber o DF Social?
- Estar inscrito no Cadastro Único;
- Não pode ter uma renda mensal superior a meio salário mínimo;
- Ser correntista do BRB;
- Morar no Distrito Federal.
Onde retirar o documento?
Se você perdeu o prazo para retirar o cartão, a partir do dia 3 de março poderá retirá-lo nas agências do BRB. No entanto, para saber o dia e o local exato para a retirada é necessário entrar no site do GDF Social. Em seguida, é só se dirigir à agência bancária indicada no site no dia especificado. É imprescindível ir portando documento de identificação com foto.
Como saber se estou entre os beneficiados do DF Social?
Simples. O site GDF Social informa se o cidadão está ou não entre os beneficiários do programa. Não há mistério, basta informar o CPF e a data de nascimento.
“Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista. Caso seu nome não apareça no site, é preciso agendar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) pelo 156 ou pelo site da Sedes, informa o GDF.