O Observatório de Educação Básica da Universidade de Brasília (ObsEB-UnB) está organizando um evento online para debater uma provável volta às aulas na educação básica do Distrito Federal.
O evento remoto ocorrerá na próxima quinta-feira (29), às 20h30, através do canal do Observatório de Educação Básica da Universidade de Brasília no Youtube da instituição.
Além disso, o encontro também será transmitido pela página do Facebook do ObsEB-UnB. Assim como, no canal do Youtube do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).
O debate terá a presença da diretora do Sinpro-DF(Sindicato dos Professores no Distrito Federal) e da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Rosilene Corrêa.
Ademais, durante a live estarão presentes profissionais da educação; são eles:
- A professora Aira Carina, diretora do Centro de Ensino Fundamental 8 de Sobradinho II,
- Cláudio Maierovitch, da Fiocruz Brasília
- E o secretário executivo da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF), Denilson Bento.
O mediador do evento remoto promovido pela Universidade de Brasília será Henrique Torres.
Volta às aulas no Distrito Federal
De acordo com o cronograma disponibilizado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) na última terça-feira (27), as datas para o retorno das aulas presenciais no Distrito Federal serão as seguintes:
9 de agosto: Contará com o retorno dos alunos matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental, ou seja, do 1º ao 5º ano e do 1º Segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
16 de agosto: Terá a volta dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do 2º e 3º segmentos do EJA.
23 de agosto: Contará com a volta dos alunos do ensino médio e da educação profissional e tecnológica
30 de agosto: Por fim, o retorno dos alunos das Escolas de Natureza Especial, Centros de Ensino Especial (CILs) e demais atendimentos.
E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!
Não deixe de ler também – Confira como consultar o Auxílio Emergencial de 2021 pelo CPF.