Destaque a sua carreira profissional na entrevista de emprego - Notícias Concursos

Destaque a sua carreira profissional na entrevista de emprego

Destaque a sua carreira profissional de forma orgânica durante a entrevista de emprego. Confira dicas adaptáveis!

Para obter sucesso na entrevista de emprego, o candidato deve ter clareza sabe quais são os principais pontos de sua carreira para direcioná-los objetivamente, além disso, é fundamental que adote uma postura participativa de forma orgânica.

Destaque a sua carreira profissional na entrevista de emprego

A entrevista de emprego é uma oportunidade para o candidato se apresentar de forma objetiva durante o processo seletivo. Por isso, é muito importante que não se deixe dominar pela situação de avaliação, ficando aquém do seu potencial.

Fale sobre seus pontos fracos de forma objetiva

Ao levar para a entrevista de emprego uma situação que pode ser entendida como um defeito, é viável apresentar uma solução orgânica, sendo assim, é viável que seja resolutivo de forma estratégica.

Por exemplo, ao informar que precisa melhorar o seu grau de conhecimento sobre um sistema utilizado na sua área de atuação, destaque que pretende realizar um curso para essa finalidade.

Ou ainda, ao destacar que precisa melhorar o seu nível de comunicação, pois possui dificuldades para interagir em equipe e falar  em público, ressalte que pretende realizar um curso de teatro ou algum outro curso específico para a expansão de sua oratória.

Destaque sua carreira de forma orgânica e exemplificada

É muito importante que o candidato exemplifique  situações vivenciadas em seus empregos anteriores de forma resolutiva. Sendo assim, fale sobre sua facilidade para realizar a gestão de pessoas; direcionar projetos; construir o relacionamento entre a marca e o cliente; acompanhar campanhas de marketing digital; realizar campanhas motivacionais; elaborar treinamentos; direcionar projetos; entre outros pontos muito importantes para o destaque de sua experiência dentro do mercado.

Analise a missão, visão e valores da organização

É aconselhável que o candidato conheça o site da empresa e analise sua missão, visão e valores. Visto que são pontos muito importantes para que considere a viabilidade da contratação.

Uma vez que é válido ressaltar que a análise sobre a compatibilidade dos valores envolvidos deve ser feita por ambas as partes.

Além disso, esse conhecimento também serve como um direcionamento indireto para o candidato, já que uma cultura mais aberta permite uma postura diferente de uma cultura tradicional.

A cultura da empresa pode orientar o candidato de forma indireta

Portanto, esse conhecimento pode direcionar o candidato quanto a sua narrativa e vestimenta, bem como é maneira de direcionar seu comportamento.

Sendo assim, considere os pontos citados e evite ficar aquém do seu potencial através de um direcionamento efetivo durante a entrevista de emprego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?