Desafio visual e seu poder em testar as habilidades das pessoas

Você tem apenas 15 segundos, será que consegue resolver? De modo geral, cada desafio visual vai além do que somente entretenimento. Basicamente, eles são interessantes instrumentos para exercitar habilidades tanto visuais quanto mentais.

Diante disso, um teste de visão que vem possuindo muitos acessos na internet, corresponde a uma ilusão de ótica que envolve trens cobertos de neve.

Esse desafio necessita uma concentração minuciosa e uma aptidão de discernir pequenos detalhes em um tempo bem ajustado.

Quer saber como funciona esse estímulo visual e dicas de como resolvê-los? Confira a seguir!

Desafio visual dos trens cobertos de neve: teste sua capacidade de observação

Na imagem a seguir, existem diversos trens que aparentemente são parecidos. Todavia, somente três deles encontram-se parcialmente cobertos de neve.

A sua missão é descobrir onde estão esses três trens dentro do limite máximo de 15 segundos. Uma dica extra para ter o melhor desempenho neste desafio, é recomendado ficar em uma posição confortável e evitar distrações externas.

Desafio visual e seu poder em testar as habilidades.
Desafio visual e seu poder em testar as habilidades das pessoas – Foto: Divulgação

O que fazer para concluir o desafio dentro do limite imposto?

Basicamente, existem certas estratégias que podem elevar suas chances de descobrir onde estão os trens cobertos de neve e isso antes que o tempo acabe.

A primeira estratégia é seguir a suposta imagem em uma ordem específica, direcionando seu olhar para lugares onde é mais provável descobrir os detalhes escondidos.

Além disso, é importante notar os trens que possuem um pouco da cor branca, que no desafio representa a neve.

Desafio visual dos trens cobertos de neve: solução

Para aqueles usuários que não concluíram o desafio no tempo estipulado, aqui está a solução.

O primeiro trem pode ser visto na quarta linha horizontal, dando início no topo da figura. Ele é o segundo da direita e está direcionado para a esquerda.

Já o segundo trem está localizado na segunda linha horizontal, começando de baixo. Basicamente é o segundo da esquerda e está virado para a direita.

Por fim, o terceiro trem está posto na terceira linha horizontal, começando de baixo e o primeiro da direita, voltado para o lado esquerdo.

Desafio visual.
Desafio visual e seu poder em testar as habilidades das pessoas – Foto: Divulgação

Aqui no blog Notícias Concursos, continuaremos trazendo conteúdos como esse. Continue nos acompanhando e confira muito mais!

Veja também: Desafio Visual: Encontre o Erro em Menos de 8 Segundos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.