Dados – Base Para o Marketing Digital

Os dados e o Marketing Digital

Os dados são fundamentais paras as ações de Marketing Digital. Ao passo que essas análises segmentam as estratégias de uma empresa.

Segundo uma pesquisa da SEOmoz mais de 60% dos profissionais da área de Marketing gerenciam suas ações através das redes sociais.

Redes Sociais são as principais ferramentas de Marketing Digital de Pequenas Empresas

Sendo assim, podemos entender a importância das mensurações oriundas pelas ferramentas Ads, tal como o Facebook Business.

Em contrapartida, a TNS Research International informa que mais 90% dos clientes que costumam comprar pela internet pesquisam e comparam os preços. Certamente uma empresa que está bem colocada no Google através do SEO obtém uma vantagem competitiva nessa análise.

A população brasileira passa muito tempo nas redes sociais

As redes sociais são fontes importantes de dados, ao passo que são direcionamentos para o marketing digital, uma vez que o internauta brasileiro passa mais de 60% do seu tempo nas redes sociais, bem mais do que a média dos outros países.

Por isso é importante que as empresas analisem seus próprios dados ao passo que busque dados como esses. Sendo assim, poderá complementar suas ações através de suas próprias mensurações, com os dados externos.

Marketing de conteúdo aumenta as visitas aos sites

Por exemplo, a Content Trends informou que empresas que fazem uso de blogs como ferramenta de Marketing de Conteúdo recebe em média 3x mais visitas que os sites que não possuem esse atrativo.

Certamente, a união de dados externos com as análises internas será uma grande direcionada de suas ações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.