GO: Prefeitura abre 10 mil vagas para curso de Cidadania Digital

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia abriu mais de 10 mil vagas para o curso “Internet Segura, Cidadania Digital”.

O curso se direciona para professores da rede municipal e demais servidores interessados. As inscrições devem ser feitas por meio do site da SME até o próximo dia 19 de fevereiro.

Dentre os conteúdos, a saber, serão abordados os direitos, assim como deveres online, cyberbullying, sexualidade on-line e segurança digital. O curso tem carga horária de 40h e será totalmente on-line, pela plataforma da secretaria.

O início das aulas está previsto para o dia 24 de fevereiro, com previsão de encerramento em 10 de abril de 2021. De acordo com a SME, o objetivo é abordar temas que promovam a cidadania digital para uso de forma consciente da Internet.

O curso da SME tem parceria com a SaferNet Brasil e implementa na rede municipal de Educação ações formativas e de divulgação à toda comunidade educacional, com objetivo de promover atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das tecnologias da informação e comunicação e da internet segura.

Fundação oferece cursos a distância gratuitos para deficientes visuais

Uma iniciativa promete ajudar na qualificação profissional de pessoas com deficiência visual. Tratam-se de novos cursos lançados pela Fundação Dorina Nowill para Cego.

Consistem em 12 cursos voltados especificamente para qualificação profissional, além de duas oficinas para desenvolvimento pessoal.

De acordo com a organização, o intuito do programa de cursos é fornecer auxílio para que esse público possa aumentar suas chances no mercado de trabalho.

Podem participar dos cursos pessoas maiores de 16 anos e que têm o ensino médio completo ou então em processo de conclusão. A inscrição é feita diretamente no site da fundação. As turmas se iniciarão em fevereiro de 2021.

As atividades aplicadas pela instituição serão em sua maioria no formato EAD. Por isso, será necessário que os estudantes possuam computador e internet em casa. A saber, a programação contará com aulas em diversas áreas profissionais como por exemplo: Informática Básica, Atendimento ao Cliente, Auxiliar Administrativo, Empreendedorismo, Oficina de Talentos e Massoterapia.

E então, gostou da oportunidade?

Não deixe de conhecer também – Universidades renomadas que oferecem cursos a distância

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.