Curso de formação para aprovados no concurso do INSS ocorrerá em 9 capitais de 6 de março a 5 de abril

Curso de formação para aprovados no concurso do INSS ocorrerá em 9 capitais de 6 de março a 5 de abril. Saiba mais!

De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), foi publicado no Diário Oficial, no dia 15 de fevereiro de 2023, o resultado final da primeira etapa do concurso público para o cargo de técnico de Seguro Social.

Curso de formação para aprovados no concurso do INSS ocorrerá em 9 capitais de 6 de março a 5 de abril

Segundo destaca a divulgação oficial do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou os aprovados para a matrícula no curso de formação.

Matrícula foi disponibilizada no site do Cebraspe

Conforme destaca o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), a matrícula no curso esteve aberta para acesso no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), entre as 10 horas do dia 16 e às 16 horas do dia 17, sendo assim, os convocados tiveram este período para a realização da matrícula.

A divulgação oficial do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) informa que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oferecerá o curso de formação no início de março. Sendo assim, o curso será realizado no período de 6 de março a 5 de abril de 2023.

O curso de formação ocorrerá em diversos locais do Brasil 

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), o curso estará disponível em diversas localidades do país, como: Fortaleza (CE); Florianópolis (SC); Belém (PA); São Paulo (SP); Belo Horizonte (MG); João Pessoa (PB); Rio de Janeiro (RJ); Manaus (AM) e Brasília (DF).

Provas poderão ocorrer em dias não úteis

Segundo destaca o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o curso terá duração de 180 horas presenciais em tempo integral, com atividades diurnas. Além disso, a divulgação oficial destaca que, inclusive, poderão ocorrer provas em sábados, domingos e/ou feriados, conforme detalha o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). 

No dia 3 de março de 2023, os aprovados saberão mais detalhes sobre o local das aulas no site oficial do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Auxílio financeiro de 50% e eliminação do concurso para os ausentes 

Por fim, o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) destaca que os candidatos regularmente matriculados receberão auxílio financeiro de 50%, considerando a remuneração inicial do cargo.

O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) ressalta que quem não participar do curso, estará eliminado do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o cargo de Técnico de Segurança Social, de acordo com informações oficiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.