Cursinho pré-vestibular gratuito da Unesp Rio Claro recebe inscrições para 80 vagas

O Cursinho Popular Metamorfose, pré-vestibular do campus Rio Claro da Universidade Estadual Paulista (Unesp), abriu nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, o período de inscrição para a formação de novas turmas para 2023.

De acordo com o cursinho, estão sendo ofertadas 80 vagas para esse ano. O cursinho é coordenado pelo Instituto de Biociências da universidade.

Inscrições

Conforme o edital, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 18 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line, exclusivamente por meio do preenchimento deste formulário eletrônico

Há também a possibilidade de inscrição de forma presencial. Aqueles que quiserem realizar o cadastro presencialmente deverão comparecer à Unesp Rio Claro, situada na Avenida 24 A, no 1515, bloco didático, sala 41 (próxima à biblioteca) entre os dias 13 e17 de fevereiro, das 19h às 22h, e no dia 18, das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

Os estudantes poderão consultar a lista de documentos necessários através do edital do processo seletivo. A seleção dos candidatos será feita exclusivamente por meio da avaliação documental para análise socioeconômica.

Ainda de acordo com o edital, para o preenchimento das 80 vagas, o cursinho pré-vestibular da Unesp respeitará a seguinte ordem de prioridade:

  1. Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica;

  2. Estudantes de minorias étnico-raciais;

  3. Membros LGBTQIA+;

  4. Pessoas com deficiência;

  5. Candidatos que estudaram em escolas públicas ou como bolsistas integrais de escolas privadas.

De acordo com o edital, a publicação do resultado final está prevista para ser feita até o dia 18 de fevereiro. Já as matrículas dos candidatos aprovados serão recebidas até o dia 4 de março. O início das aulas, que abordarão disciplinas do Ensino Médio, está previsto para 27 de fevereiro, com a aula inaugural.

Veja mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS divulga resultado final do Vestibular Digital, do Vestibular 2023 e Passe; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.