Cursinho pré-vestibular da FEA aplica provas para seleção de novos alunos

O cursinho pré-vestibular gratuito da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP (Universidade de São Paulo) realiza neste sábado, dia 25 de fevereiro, a aplicação das provas para a seleção de novos alunos para a formação das turmas de 2023.

Os candidatos devem consultar as orientações sobre os horários e locais de prova por meio do site do cursinho. É necessário levar documento oficial de identificação com foto. 

De acordo com o edital, a prova será composta por 40 questões objetivas sobre assuntos de conhecimento gerais, abarcando as disciplinas do Ensino Médio. Além disso, os candidatos responderão a uma prova de redação em Língua Portuguesa.

Cursinho FEA

Esse cursinho pré-vestibular tem como objetivo promover o ingresso de pessoas de baixa renda em universidades de qualidade, de modo que o processo seletivo contou também com a análise do perfil socioeconômico do candidato.

A Entrevista Socioeconômica para a turma de semana foi feita entre os dias 8 e 10 de fevereiro, enquanto a Entrevista Socioeconômica para a turma de sábado foi realizada nos dias 3, 4 e 11 de fevereiro.  

Vagas e resultado

De acordo com o Manual do Candidato, a oferta total do Cursinho da FEA para a formação das turmas de 2023 é de 240 vagas. Do total, 120 vagas são para a turma de semana, enquanto outras 120 vagas são para a turma de sábado.

A publicação do resultado final, com a lista de convocados para as matrículas, está prevista para o dia 1º de março de 2023. Os candidatos aprovados deverão realizar as matrículas nos dias 2, 3 e 4 do mesmo mês.

Acesse o site do Cursinho FEA para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC libera a consulta das bolsas ofertadas no ProUni 2023/1; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.