Cursinho Popular Clarice Lispector encerra inscrições para formação de novas turmas

O Cursinho Popular Clarice Lispector (CPCL), fundado por estudantes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP (Universidade de São Paulo), encerra neste domingo, dia 5 de fevereiro, o período de inscrição para a formação das turmas de 2023. 

De acordo com as orientações do cursinho, as inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento deste formulário eletrônico. Não há cobrança de taxa de inscrição. 

O Cursinho Popular Clarice Lispector tem como objetivo democratizar o acesso às universidades, tendo como público-alvo jovens em vulnerabilidade socioeconômica. Portanto, podem se inscrever neste processo seletivo os estudantes que estão cursando ou já que já tenham concluído todo o Ensino Médio em escolas públicas.

Processo Seletivo

A classificação para as vagas levará em conta o nível de vulnerabilidade socioeconômica dos candidatos, seguindo os critérios indicado no edital. Não haverá aplicação de provas. 

Nesse sentido, os candidatos com o maior número de pontos adquiridos através das respostas dadas no momento da inscrição serão chamados para o encontro inaugural no CPCL, em que serão apresentados à coordenação do cursinho.

O cursinho contará com três turmas: uma com aulas presenciais durante a semana (de segunda à sexta), no período da manhã, das 08h30 às 13h; outra com aulas presenciais aos sábados (período integral), das 08h30 às 17h30. A terceira turma contará com aulas on-line, realizadas via Google Meet de segunda à sexta, no período noturno, das 19h às 22h35.

Vagas e resultados

Conforme indicado no Manual do Candidato, o Cursinho Popular Clarice Lispector reserva 60% das vagas ofertadas para candidatos que se autodeclaram PPI (Pretos, Pardos, e Indígenas).

O resultado da seleção, com a lista de aprovados em primeira chamada, será liberado no dia 12 de fevereiro. O início das aulas está marcado para os dias 4 (turma de sábado) e 6 de março (turmas de semana).

Veja mais informações no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UESB inicia aplicação das provas do Vestibular 2023 neste domingo (5); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.