Currículo: relacione as suas experiências profissionais e as atividades exercidas 

Relacione as suas experiências profissionais e as atividades exercidas na construção do seu currículo. Confira dicas relevantes!

A construção assertiva do currículo é de extrema relevância para o seu direcionamento profissional. Visto que um currículo objetivo torna possível que receba um convite para uma entrevista de emprego que seja de seu real interesse, ou seja, correlata aos seus objetivos.

Construa o seu currículo de forma atrativa e eficiente 

Os seus dados pessoais são fundamentais, por isso, devem estar atualizados. Sendo assim, é importante que não insira um endereço de e-mail que contenha palavras pejorativas ou diminutivas, bem como, não coloque informações excessivas, como números de documentos pessoais e dados sobre a sua filiação, por exemplo.

Relacione as suas experiências profissionais e as atividades exercidas 

Você deve relatar as experiências profissionais que estejam correlatas ao seu objetivo profissional, focando na descrição de suas atividades exercidas. 

Sendo assim, você deve informar o nome da empresa e o período de atuação. Lembre-se de que os pontos inseridos nesse campo do seu currículo serão melhores explorados pessoalmente em uma entrevista de emprego. Por isso, você deve colocar palavras que chamem a atenção do selecionador, sendo assim, foque em pontos resolutivos quanto a sua atuação em seus empregos anteriores.

 Trajetória acadêmica

De modo sucinto, você deve informar suas formações acadêmicas de forma objetiva. Sendo assim, caso você seja um estudante, insira a previsão de término do seu curso atual e a modalidade de estudo, visto que é relevante informar se estuda de forma online ou presencial. 

O resumo do currículo

Geralmente, o resumo do currículo é uma opção para o candidato. No entanto, caso você acredite que seja viável dentro da sua objetividade profissional inserir um resumo no seu currículo, você deve criar algum tipo de relação entre as atividades descritas na sua experiência profissional e as competências e habilidades apresentadas no resumo.

Relacione suas competências e habilidades 

Esse ponto é importante para que o seu perfil seja previamente analisado. Pois, o profissional recrutador irá buscar essa relação, por isso, ela deve ocorrer, ainda que seja de forma indireta.

Faça uso das plataformas digitais

Por fim, é muito importante que você faça uso das plataformas online.. Visto que ferramentas como o LinkedIn aumentam a visibilidade do profissional de forma abrangente. 

Informe se você possui disponibilidade para atuação home office

Sendo assim, mantenha o seu currículo atualizado nas plataformas online e informe se possui disponibilidade para atuação home office, além da presencial. Uma vez que essa informação se tornou extremamente relevante no mercado atual, considerando as mudanças que ocorreram nas empresas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.