Destaque o seu perfil profissional de forma objetiva através da elaboração do seu currículo

Destaque o seu perfil profissional de forma objetiva através da elaboração do seu currículo. Confira dicas importantes!

O direcionamento do currículo profissional no mercado de trabalho atual é importante, sendo assim, o candidato deve prezar pela organização e objetividade na estrutura do documento profissional.

Destaque o seu perfil profissional de forma objetiva através da elaboração do seu currículo

Considere o currículo como uma apresentação de sua trajetória, por isso, ele deve ser sucinto, objetivo e direcionado. Confira alguns pontos relevantes para construir um currículo atrativo dentro da dinâmica do mercado atual.

Informações pessoais: evite excessos e dados desnecessários

Os dados pessoais do candidato devem informar poucos telefones para contato, ao passo que ele deve estar disponível em todos eles. Além disso, é importante evitar informar um endereço de e-mail que transmita uma mensagem negativa por meio de palavras pejorativas, por exemplo.

Objetivo: informe o cargo pretendido, hierarquia atual e área de atuação

O objetivo no currículo pode ser centralizado e concreto. Sendo assim, informe o cargo pretendido, área de atuação e nível hierárquico. Por exemplo: analista de faturamento; gerente de loja; auxiliar de atendimento ao cliente; assistente de vendas etc.

Destaque objetivamente a sua experiência profissional

É muito importante que informe a sua experiência profissional de maneira resolutiva. Por isso, faça pequenos apontamentos no que tange às atividades exercidas em cada um de seus empregos anteriores, destacando o nome da empresa e o período trabalhado.

Trajetória acadêmica: informe cursos concluídos e cursos em andamento

Seja objetivo também no que tange a descrição de sua escolaridade, informando cursos concluídos e cursos em andamento. Além disso, informe o nome da instituição de ensino e o período estudado ou previsão de término, se for o caso. 

Não deixe de atualizar o status de cursos trancados por qualquer razão, já que é importante que não deixe nenhuma informação subentendida durante a elaboração do seu currículo.

Ponto relevante para resumir o seu currículo profissional

Caso queira resumir o seu perfil, crie algum tipo de relação entre suas atividades exercidas nas empresas anteriores e a sua habilidades e competências. Visto que essa relação faz parte das análises feitas pelo profissional de recrutamento e seleção, sendo um ponto muito importante para a avaliação do seu perfil.

Mantenha o seu perfil atualizado no LinkedIn

Não menos importante, atualize o seu perfil no LinkedIn e direcione o seu currículo para que eleve positivamente a visibilidade de suas experiências profissionais. Dessa maneira, estará construindo um currículo eficiente e assertivo dentro da dinâmica do mercado de trabalho atual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.