Como criar um ambiente de descanso na empresa?

Pensando em criar um ambiente de descanso na empresa? Veja, neste conteúdo, algumas dicas que podem ajudar você na hora de elaborar um espaço para que os seus colaboradores possam repôr a energia durante os dias corridos. Isso porque essas pausas podem fazer toda a diferença na produtividade e no rendimento que uma pessoa tem no trabalho. Sendo assim, convidamos você para acompanhar este texto e se inspirar conosco!

Como criar um ambiente de descanso na empresa?

Dependendo do espaço que você tiver disponível na sua empresa, pequenas mudanças já serão o bastante para criar um ambiente de descanso. Porém, é importante levar em conta a quantidade de colaboradores, para que seja possível oferecer um espaço que acomode um número razoável de pessoas. Caso contrário, talvez os funcionários se sintam desestimulados a irem ao ambiente de descanso, com receio de ter alguém ocupando ou ser o que estará ocupando no lugar de outra pessoa.

Portanto, avalie o que você pode oferecer e depois pense nos itens que poderão ser colocados no espaço. Abaixo trouxemos algumas ideias:

1. Estofado e rede de descanso

Sem dúvidas, o móvel mais importante é aquele que promove o momento de descanso em si, ou seja, o estofado. Escolher um estofado confortável, e que tenha um tamanho razoável, é indispensável para criar um espaço de descanso. Inclusive, as redes para dormir também podem ser usadas nesse ambiente, permitindo que mais pessoas possam relaxar ao mesmo tempo.

2. Iluminação mais baixa

Apesar de a iluminação natural ser muito benéfica para a saúde e bem-estar no trabalho, como estamos pensando em criar um ambiente de descanso, o ideal é que o espaço seja mais “tranquilo” nesse sentido. Por isso, investir em uma iluminação mais baixa, especialmente com lâmpadas em tons de amarelo, pode desencadear uma sensação de aconchego que ajuda, inclusive, na hora do cochilo.

3. Silêncio e pequenos ruídos agradáveis

Existem alguns ruídos que podem estar presentes nesse espaço. É o caso de investir em uma fonte de água ou em um mensageiro dos ventos que não seja tão, digamos, “barulhento”. Já os demais ruídos que poderiam atrapalhar o descanso devem ser evitados, como conversas, música alta, sons da empresa, etc.

Considere a possibilidade de investir em projetos de paisagismo para criar um maior isolamento acústico.

4. Temperatura agradável – nem quente, nem frio

A temperatura também deve ser considerada na hora de criar um ambiente de descanso na empresa. Isso porque ambientes muito frios ou muito quentes podem causar desconforto e atrapalhar o momento de relaxamento do colaborador. Portanto, considere instalar um ar condicionado e mantenha a temperatura por volta de 24 Cº, não menos que isso, pois poderia ficar muito frio para algumas pessoas.

5. Conforto tátil e visual

O conforto tátil e visual também pode fazer a diferença no ambiente de trabalho. Por isso, investir em almofadas, tapetes, cortinas e outros itens que geram conforto e aconchego é uma forma de criar um ambiente de descanso na empresa. Além disso, o conforto visual diz respeito à decoração, que pode ser mais clean e com menos itens que poderiam “poluir” visualmente.

Dessa forma, você estará criando um ambiente incrível para o seu time. 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.