Crédito do Caixa Tem: Atualização do cadastro para solicitar dinheiro
O serviço é voltado justamente para o público mais vulnerável do país.
Diante as negativas recebidas pelos cidadãos de baixa renda ao solicitarem um empréstimo, a Caixa Econômica Federal anunciou na última semana o lançamento das linhas de crédito pelo Caixa Tem. O serviço é voltado justamente para o público mais vulnerável do país.
Veja também: Auxílio de R$271 tem 4 parcelas confirmadas; Saiba quem poderá receber
Conforme a declaração do banco, o crédito será disponibilizado para cerca de 100 milhões de pessoas. Os cidadãos poderão escolher entre as duas linhas liberadas, a do Caixa Tem Pessoal e da Caixa Tem para o Seu Negócio.
Para ambas, as taxas de juros cobradas são de 3,99% ao mês. Além disso, os sujeitos poderão parcela o empréstimo em até 24 meses, ou seja, dois anos. Segundo o presidente da estatal, Pedro Guimarães, o serviço é destinado a população que não tem acesso a empréstimos.
“O que estamos fazendo nessa fase é poder ajudar as pessoas que estavam recebendo o auxílio emergencial, e outras também, a grande maioria informal que quando vão tomar um crédito, elas pegam a partir de 15% de juros, ao mês. Elas pegam de agiotas, elas pegam fora do sistema financeiro”, explicou Guimarães.
Como solicitar o crédito Caixa Tem?
Vale salientar que para solicitar o empréstimo será necessário atualizar o cadastro no Caixa Tem. A instituição liberou um cronograma que indica quando os correntistas do aplicativo devem atualizar os seus dados na plataforma, conforme o mês de aniversário.
Na ocasião, o cidadão terá que encaminhar o documento de identidade digitalizado, além de uma foto selfie portanto o papel. Feito isto, a conta deixará de ser Poupança Social Digital Caixa e se tornará Poupança Digital+.
Neste caso, o aplicativo já estará apto para contratação do crédito. Basta clicar na aba “Crédito Caixa Tem” para solicitar o empréstimo. Logo, ao contratar o serviço, as parcelas serão descontadas da nova conta do cliente.
Com relação as pessoas que não são correntistas do aplicativo, podem realizar o cadastro na plataforma a partir do dia 8 de novembro. A entrada de novos cidadãos na plataforma ocorrerá também de acordo com o mês de nascimento do cliente.
A praticidade do CAIXA Tem
O CAIXA Tem foi feito para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias.
Com ele, você tem uma conta gratuita para usar no dia a dia. Pode receber e mandar dinheiro, poupar, pagar contas, receber pagamentos e transferências via Pix e pagar na maquininha. Além disso, com o seu cartão de débito virtual, você pode fazer compras no seu aplicativo de entrega ou de vídeo/música preferido e também fazer compras pela internet.
O CAIXA Tem é leve e é compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares. A tecnologia também é acessível para Pessoas com Deficiência (PcD).
Caixa Tem já conta com crédito; veja como usar
O Crédito CAIXA Tem é um empréstimo para usar com suas despesas pessoais, para organizar sua vida financeira ou para investir em seu negócio.
Antes de pegar o empréstimo, lembre-se de fazer as contas para ver se o valor das parcelas cabe no seu bolso, pois é importante manter o pagamento do empréstimo em dia para que sua vida financeira fique sempre organizada.
A análise do Crédito CAIXA Tem é feita após você atualizar o seu cadastro, veja abaixo quando vai estar liberada a atualização cadastral e a análise do empréstimo para você, conforme data de nascimento.
Nascidos em: | Poderão atualizar o cadastro a partir de: |
Janeiro e Fevereiro | 27 de setembro de 2021 |
Março e Abril | 18 de outubro de 2021 |
Maio e Junho | 08 de novembro de 2021 |
Julho e Agosto | 29 de novembro de 2021 |
Setembro e Outubro | 13 de dezembro de 2021 |
Novembro e Dezembro | 27 de dezembro de 2021 |