O mercado de games que utiliza realidade virtual está crescendo, uma vez que é ainda novidade. Este é o setor em que atua a franquia HyperBox, que se apresenta como sendo inovadora em seu segmento. Por isso que hoje, nós vamos informar sobre a franquia HyperBox e indicar quanto custa para investir em uma unidade.
Como surgiu a franquia HyperBox?
A marca destinou os meses entre janeiro e março de 2018 para criar experiências tendo como foco a área do entretenimento e, assim, se posicionar no mercado de maneira assertiva.
Dessa forma, em junho de 2018, abriu sua primeira unidade em São Paulo (SP), com grande aceitação dos clientes, juntamente com altas taxas de recorrência, ou seja, retornavam à loja para obter outras experiências. Sendo assim, a empresa passou a atuar como franquia.
Atualmente possui 1 loja própria e 10 unidades franqueadas, localizadas em 3 estados do Brasil. Além disso, já em 2019, contava com 50 mil tickets vendidos.
Qual o foco de negócio da franquia?
O foco de negócio da HyperBox é proporcionar experiências de imersão no mundo virtual, com equipamentos modernos que procuram acompanhar as evoluções tecnológicas dos jogos virtuais, além de ingressos para montanhas-russas, simuladores e jogos diversos.
As experiências de realidade virtual são divididas em 3 formatos:
- Ride: é a imersão total em jogos que podem ser aproveitados com o máximo de conforto e acessibilidade;
- Shotter: são aventuras dinâmicas que aproveita os seus movimentos e coloca dentro do jogo;
- Racing: você irá dirigir vários carros como se fosse um piloto profissional, em situações bem realistas, com toda a adrenalina necessária.
Quais são os formatos de negócio oferecidos pela franqueadora?
A franqueadora oferece 2 modelos de negócio para os franqueados:
- Quiosque para shopping: podendo ser instalados em corredores, necessitando de um espaço físico entre 12 m2 e 16 m2;
- Loja pop-up: que necessita de um espaço físico entre 25 m2 e 45 m2.
Ambos os formatos são de operação facilitada e gestão simples, necessitando entre 2 e 5 colaboradores para realizar as operações da unidade. Sendo assim, a franquia se estruturou para oferecer o que há de melhor em termos de know-how em um grupo que está se consolidando no mercado de games.
Além disso, sem precisar realizar gestão de estoque, o gerenciamento da franquia se torna mais simples, podendo ser utilizado este tempo para captar mais clientes e faturar mais.
Assim, além de oferecer experiências de realidade virtual aos clientes, é possível que o franqueado tenha lucratividade em participar em eventos nacionais direcionados para o mundo dos games. Por isso, a realidade virtual é uma tecnologia que consegue enganar nossos sentidos e, dessa forma, recebemos estímulos sonoros, visuais e táteis que nos levam à imersão no ambiente simulado para, assim, interagir com ele.
Sabendo disso, é possível promover os seus próprios eventos, possibilitando experiências para o universo corporativo ou programas de treinamento em realidade virtual.
No início das operações da unidade, o franqueado terá todo o suporte necessário, tanto na inauguração, quanto no dia a dia. Dessa forma, os treinamentos são realizados de forma presencial e de maneira remota para atender melhor às necessidades.
Além disso, o suporte se estende também para o setor comercial e técnico.
A franqueadora está à procura de franqueados que estejam dispostos a atuar neste ramo tecnológico, que tenham vontade de empreender e tenham dedicação ao negócio, além de se identificar com o perfil da marca HyperBox.
Quanto custa uma franquia HyperBox?
Abrir uma unidade franqueada HyperBox, envolve os seguintes números apresentados pela franqueadora:
- Investimento inicial: entre R$ 100 mil e R$ 150 mil;
- Taxa de franquia: R$ 40 mil;
- Taxa de royalties: 10% sobre o faturamento bruto mensal;
- Taxa de propaganda: R$ 500;
- Lucratividade: entre 20% e 40%;
- Estimativa de lucratividade média mensal: R$ 30 mil;
- Estimativa de retorno do investimento: entre 12 e 16 meses.
A franquia HyperBox é inovadora no setor de jogos, oferecendo somente games de realidade virtual. É uma experiência única para o cliente, que pode jogar sozinho ou em grupo de amigos.
Considera-se um investimento altamente lucrativo, uma vez que a recorrência é grande neste setor, e o cliente retorna para outras experiências incríveis. Além disso, a franquia oferece novos jogos mensalmente, o que gera uma recorrência maior entre os clientes.
Por fim, aproveite este mercado que está se expandindo e tenha menos concorrência! O mundo dos games é uma porta de oportunidades inesgotáveis e você não pode ficar de fora!
Veja esse momento como o instante ideal para entrar de vez nesse mercado e ir em busca de muito sucesso e excelentes resultados!
Esperamos que o post de hoje seja o impulso que faltava para você buscar mais sobre o tema e investir!