CONFIRA os 6 carros mais duradouros no mercado automobilístico brasileiro

No cenário automobilístico brasileiro, alguns carros resistiram bravamente ao teste do tempo, mantendo-se firmes no mercado desde a década de 1990. Saiba quais são!

CONFIRA os 6 carros mais duradouros no mercado automobilístico brasileiro

Enfrentando desafios como a pandemia, a crise dos chips e as mudanças nas preferências dos consumidores, esses modelos mostram-se verdadeiros sobreviventes e continuam atendendo às necessidades dos motoristas brasileiros.

1. Toyota Corolla: a lenda mundial em solo brasileiro

O Toyota Corolla é o campeão indiscutível de longevidade, sendo o carro mais vendido na história mundial. Desse modo, presente no mercado brasileiro desde 1994, o Corolla foi importado até a sua oitava geração em 1998.

Recentemente, em 2023, a mais nova geração do Corolla foi lançada, marcando também a estreia do primeiro modelo híbrido-flex fabricado no Brasil. Assim, com essa novidade, o Corolla reforça sua posição como referência em durabilidade e inovação.

2. Honda Civic: o eterno rival do Corolla

O Honda Civic, principal concorrente do Corolla, chegou ao Brasil em 1992. Importado pela Honda. Em 1997, a fabricação local teve início, e desde então, o Civic tem sido uma escolha popular entre os motoristas brasileiros.

Atualmente, encontra-se na sua 11ª geração, também oferecendo a opção de modelo híbrido. Assim, o Civic destaca-se por seu design elegante e desempenho confiável, embora tenha um preço mais alto em comparação com o Corolla.

3. Fiat Strada: a revolucionária caminhonete compacta

A Fiat Strada revolucionou o segmento de caminhonetes compactas ao ser lançada com base no Palio. Visto que ao longo de 21 anos, a Strada conquistou o mercado ao introduzir a cabine estendida e a cabine dupla.

De modo geral, em 2020, a Fiat lançou a segunda geração da Strada, que rapidamente se tornou o veículo mais vendido do mercado nos anos seguintes. Em suma, a versatilidade e o sucesso contínuo da Strada a mantêm como uma opção popular para os consumidores.

4. Chevrolet S10: a líder de vendas entre as picapes médias

Lançada em 1995, a Chevrolet S10 é uma picape média que concorre com a Toyota Hilux pela liderança de vendas. Desse modo, ao longo dos anos, a S10 passou por diversas mudanças e atualizações, incluindo a introdução de diferentes configurações de cabine.

Atualmente, encontra-se na sua geração lançada em 2012, mantendo sua posição como uma opção robusta e confiável no mercado brasileiro.

CONFIRA os 6 carros mais duradouros no mercado automobilístico brasileiro
CONFIRA os 6 carros mais duradouros no mercado automobilístico brasileiro. Imagem: Canva

5. Volkswagen Saveiro: a picape acessível e confiável

A Volkswagen Saveiro é conhecida como a picape mais acessível do Brasil, embora tenha perdido espaço para modelos mais modernos. Em suma, na mesma geração há quase 13 anos, a Saveiro está prestes a receber uma atualização com novo visual, motor 1.6 aspirado e câmbio automático.

Desse modo, essas melhorias buscam recuperar sua posição no mercado e atrair novos admiradores que buscam uma picape confiável e econômica.

6. Fiat Fiorino: o veterano que se reinventa

O Fiat Fiorino é o carro mais antigo ainda em produção no Brasil, tendo sido lançado em 1980 como um furgão. Em 1988, passou a apresentar características de picape, buscando competir com outros modelos do mercado.

Atualmente, o Fiorino encontra-se em sua terceira geração, mantendo o visual inspirado na segunda geração do Uno. Assim, sua longevidade é uma prova de sua constante adaptação para atender às demandas do mercado brasileiro.

A longevidade no mundo automobilístico

Enquanto a indústria automobilística brasileira continua a evoluir, é notável a resistência desses seis modelos de carro que permanecem firmes há décadas. De forma geral, os modelos citados são exemplos inspiradores de durabilidade, tradição e confiabilidade.

Desse modo, eles nos lembram que, mesmo com as mudanças constantes do mercado, algumas coisas nunca saem de moda e continuam a deixar sua marca nas estradas brasileiras. Portanto, esses carros não são apenas veículos, mas parte importante da história automotiva do país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.