Confira as ÚLTIMAS oportunidades em Concursos na Polícia Civil

Veja lista e não perca as oportunidades

Os concursos na Polícia Civil podem ser o sonho de muita gente. Contudo, a aprovação exige muita preparação prévia.

A primeira coisa a se fazer é escolher o concurso pelo qual deseja prestar. Esta organização auxilia no traçado de metas e preparação para plano de estudos, por exemplo.

Vale lembrar que, atualmente, há oportunidades para todo o Brasil e os salários são surpreendentes, podem chegar a R$ 20 mil.

A seguir veja os editais previstos e se prepare para as seleções.

Concursos na Polícia Civil

Confira as grandes oportunidades a seguir:

A Polícia Civil do Distrito Federal está se preparando para lançar um novo concurso público com 150 vagas para o cargo de agente de custódia.

A instituição está atualmente em processo de seleção da banca organizadora, e em setembro, confirmou que o Cebraspe será responsável por coordenar o certame. Além disso, também está previsto um concurso para o cargo de delegado, que também será organizado pelo Cebraspe.

Polícia Civil do Maranhão

Em julho, o Ministério Público do Maranhão (MP MA) entrou com uma Ação Civil Pública (ACP) buscando a realização de um novo concurso para a Polícia Civil (PC MA).

A ACP apontou um total de 657 vagas não preenchidas na corporação, divididas em 158 vagas para delegados, 438 para investigadores e 61 para escrivães.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão já havia manifestado interesse em realizar o concurso no início do ano, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre cargos, áreas contempladas, prazos de inscrição ou datas das provas. Confira mais concursos na Polícia Civil

PC CE

O governo do Ceará deu os primeiros passos para a realização de um novo concurso público para a Polícia Civil. Em setembro, o governo abriu crédito suplementar para a Academia Estadual de Segurança Pública, indicando a intenção de realizar novos certames, incluindo um para a PC CE.

Apesar disso, ainda não houve autorização oficial ou escolha de uma banca organizadora. O governador confirmou que o concurso da PC CE seria o primeiro na área de segurança a ser realizado, e o Ministério Público estadual já havia sinalizado a necessidade de novos concursos para cargos como delegado, escrivão e inspetor.

Confira as ÚLTIMAS oportunidades em Concursos na Polícia Civil
Confira as ÚLTIMAS oportunidades em Concursos na Polícia Civil. Imagem: Reprodução

Outros concursos na Polícia Civil 

Veja mais chances:

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul planeja realizar um novo concurso público para o cargo de investigador, oferecendo 400 vagas.

O pedido para o concurso foi apresentado em 2022, mas questões relacionadas ao período eleitoral atrasaram sua tramitação.

A autorização para o concurso depende de considerações orçamentárias, mas a corporação está empenhada em prover novas vagas para a função de investigador. Veja mais concursos na Polícia Civil

Concurso no Pará

A Polícia Civil do Pará recebeu autorização para realizar um novo concurso que contemplará 237 vagas nas áreas Policial e Administrativa.

A carreira de escrivão terá 100 vagas, enquanto as 137 vagas restantes serão para servidores administrativos, embora as carreiras específicas ainda não tenham sido confirmadas. A data de lançamento do edital ainda não foi estabelecida pelo governo, mas a previsão é que ocorra no segundo semestre de 2023.

PC RJ

O quantitativo de vagas e os cargos a serem contemplados ainda não foram divulgados. A cerimônia de posse, realizada na Cidade da Polícia, na Zona Norte, contou com a presença do governador Cláudio Castro, responsável pela autorização do concurso.

O delegado e secretário José Renato também assegurou que recursos não serão poupados e enfatizou que agentes envolvidos em atividades criminosas serão devidamente punidos.

Ele reforçou o compromisso de não tolerar a conduta inadequada por parte dos policiais, destacando que não haverá conivência com aqueles que não honrarem sua missão. Não perca mais concursos na Polícia Civil.

Concurso PC PI

A Delegada-Geral da Polícia Civil do Piauí (PC PI), Lucy Keiko, anunciou no final de 2022 a preparação do rascunho do novo edital e a expectativa de realizar um concurso público em 2023. O foco principal desta seleção seria reforçar a equipe de Agentes e Escrivães.

No entanto, é fundamental salientar que a realização do concurso ainda depende de estudos de viabilidade e da aprovação do governador eleito, Rafael Fonteles.

No início de 2022, a Polícia Civil conduziu uma análise do impacto financeiro para o novo concurso PC PI, que trouxe estimativas de vagas em diversos setores do órgão. Entretanto, é relevante observar que o estudo não incluiu a carreira de Agente, abrangendo apenas os seguintes cargos:

  • Escrivão
  • Perito Criminal
  • Auxiliar de Necropsia
  • Técnico de Apoio às Atividades Policiais
  • Analista de Apoio às Atividades Policiais
  • Assistente Social
  • Psicólogo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.