Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Concurso SANEAR de Colatina ES 2017/2018 é divulgado para nível médio e superior! Até R$ 4.811,51!

Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear) abre concurso para nível médio e superior

Edital publicado. O Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental do Espírito Santo faz saber aos interessados a abertura de concurso público (Concurso SANEAR de Colatina ES 2017/2018) para preencher 04 vagas e formar cadastro reserva em cargos de ensino médio e superior. Os salários oferecidos oscilam entre R$ 983,85 e R$ 4.811,51, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

De acordo com o edital de concurso SANEAR de Colatina/ES 2017-2018, as vagas serão destinadas aos cargos de Profissionais de Operação II – Operador de ETA e ETE (3 vagas), de Suporte III – Atividades Administrativas (Cadastro Reserva) e Procurador (1 vaga).

Sobre os cargos do Concurso SANEAR de Colatina ES 2017/2018

PROFISSIONAL DE OPERAÇÃO II- OPERADOR DE ETA E ETE: Atividades Comuns e Complementares ? Manter a ordem, segurança e condições de conservação e higiene do local de trabalho. ? Zelar pela guarda, manutenção e conservação dos materiais, utensílios e equipamentos relativos à área de atuação mantendo os locais limpos e arrumados. ? Realizar controle da qualidade dos serviços prestados, visando o atendimento aos padrões estabelecidos, bem como o aprimoramento das atividades. ? Registrar dados e informações sobre as tarefas executadas, preencher documentos de acompanhamento das atividades, bem como requisitar materiais e equipamentos necessários a sua atuação. ? Participar dos programas de treinamento e aperfeiçoamento relacionados com sua área de competência profissional. ? Zelar pelo fiel cumprimento das normas e procedimentos relativos à segurança do trabalho.

Nas atividades de Apoio Operacional ? Executar tarefas de apoio na operação do sistema de coleta de lixo, fazendo o controle e registro dos resíduos industriais, domiciliares e hospitalares, em formulário especifico, realizando a pesagem, triagem, recuperação, incineração, compactação, prensagem, classificação, armazenamento, acondicionamento, estocagem, expedição e outras correlatas, utilizando-se de materiais, máquinas e equipamentos necessários à realização as ações, em obediências as normas e procedimentos técnicos estabelecidos. ? Executar atividades de operação de usina de asfalto, preparando as misturas de acordo com as orientações recebidas, selecionando o material, obedecendo às dosagens, depositando nos recipientes apropriados, acionando os dispositivos e equipamentos necessários, assegurando a qualidade do produto fabricado. ? Abastecer os caminhões com o asfalto, por meios mecânicos e de acordo com as solicitações programadas. ? Executar serviços de recuperação e pavimentação de vias públicas e obras similares, utilizando máquinas, equipamentos, ferramentas e materiais adequados à realização dos trabalhos. ? Executar atividades do sistema de água e esgoto que envolvem a captação, adução, tratamento, distribuição e coleta, realizando atividades de montagem, desmontagem, medição, leitura, aferição, manobras, consertos, reparos, construções, substituições, instalações, testes, lubrificações, lavagens, utilizando-se de máquinas, equipamentos, instrumentos, materiais e procedimentos técnicos apropriados para assegurar a qualidade dos resultados. ? Executar serviços de apoio na operação das estações de tratamento de esgoto, preparando substâncias apropriadas de acordo com orientações técnicas recebidas, realizando limpezas periódicas nas caixas de retenção, retirando materiais sólidos, executando descargas de fundos, providenciando a preparação dos dejetos para encaminhamento aos locais de destino, conforme finalidades específicas, assegurando os padrões de qualidade e funcionalidade requeridos.

PROFISSIONAL DE SUPORTE III (Atividades Administrativas) Nas Atividades Comuns e Complementares ? Preparar correspondências, circulares, cronogramas, escalas de plantão, apresentações, planilhas, avisos, editais, contratos, ofícios, tabelas, relatórios e outros documentos, utilizando equipamentos de processamento eletrônico de dados, com a aplicação de “softwares” específicos, conforme demandas dos respectivos processos de trabalho. ? Conferir a partir de originais, os serviços processados, assinalando e/ou corrigindo as divergências encontradas. ? Coletar, reunir, tabular e analisar as informações necessárias à tomada de decisões dos níveis superiores. ? Redigir correspondências, minutas de relatórios, pareceres e outros relacionados à área de atuação, assegurando o funcionamento do sistema de comunicação interna e externa. ? Receber e verificar o conteúdo de processos e documentos relativos à área de atuação, emitindo despachos padronizados de acordo com a orientação do superior imediato e providenciando sua distribuição. ? Requisitar materiais e instrumentos necessários à realização de tarefas, emitindo pedidos e/ou solicitações de compras, especificando tipo, quantidade e encaminhando ao superior imediato para autorização. ? Utilizar meios de comunicação, tais como aparelho de “fac-símile”, internet, telefone e outros, necessários ao fluxo de informação da sua área de atuação de acordo com normas internas específicas.ao superior imediato para autorização.

Nas Atividades Administrativas ? Executar atividades que envolvem controle de estoque, codificação, conferência, inspeção, armazenamento, atendimento às requisições de materiais, máquinas e equipamentos, separando-os de acordo com as solicitações de cada unidade; preparação dos processos de pagamento aos fornecedores; registros de entradas e saídas de materiais acompanhando os níveis de consumo e emitindo os relatórios correspondentes; apuração de estoque físico para preparação de inventários periódicos, emissão de requisição de compras para reposição de estoque. ? Executar atividades que envolvem processos de compra de materiais e serviços; preparação, análise, emissão e/ou atualização de cadastro de fornecedores; recebimento de solicitações de compras, realização de coleta de preços; definição do processo de aquisição; auxilio na preparação, instrumentalização e operacionalização de processos licitatórios; preparação, controle e acompanhamento de contratos de fornecimento de bens, serviços e obras; solicitação de reserva do valor financeiro a ser desembolsado para aquisição e autorização de empenho; confirmação de recebimento de material conforme especificação para preparação do processo para pagamento ao fornecedor.

PROFISSIONAL DE NIVEL SUPERIOR I – PROCURADOR ? Desenvolver, organizar, controlar e/ou executar as atividades de assessoramento jurídico à Autarquia, emitindo pareceres, opiniões e outros pertinentes; ? Representar e defender o SANEAR, ativa e passivamente, perante qualquer instância, juízo, tribunal judiciário ou administrativo, em todo feito ou procedimento em que a instituição esteja envolvida, bem como junto a qualquer repartição pública federal, estadual, municipal, autarquias, entidades paraestatais ou sociedades de economia mista ou privada; ? Promover diagnósticos, estudos, pesquisas e levantamentos que forneçam subsídios à formulação de políticas, diretrizes e planos à implantação, manutenção e funcionamento de programas relacionados à área jurídica; ? Promover ações judiciais diversas, defendendo e representando os interesses do SANEAR; ? Administrar e acompanhar os processos judiciais e administrativos, interpondo recursos, defesas, negociando, participando de audiências, observando os prazos, tomando as medidas necessárias para a continuidade da tramitação dos processos; ? Acompanhar e executar cobranças extrajudiciais e judiciais; ? Examinar e pronunciar-se sobre atos de negociação, rescisão e celebração de convênios, contratos, ajustes, acordos, processos licitatórios e outros; ? Realizar estudos, pesquisas e levantamentos sobre a evolução e aplicação da legislação e da jurisprudência; ? Fazer cumprir as soluções definidas para o desenvolvimento das atividades da área jurídica do SANEAR; ? Definir e solucionar problemas, apresentando caminhos alternativos de ação e especificando resultados prováveis; ? Organizar e implantar processos, métodos, rotinas e procedimentos necessários à operacionalização da área jurídica do SANEAR, buscando a otimização dos serviços realizados; ? Fazer análises e projeções sobre assuntos da área jurídica, inclusive como complemento à atividade desenvolvida por outras áreas do SANEAR;

Inscrição Concurso SANEAR de Colatina ES 2017/2018

As inscrições do concurso SANEAR de Colatina-ES 2017 serão realizadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 30 de novembro de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora do concurso (www.gualimp.com.br). A taxa de inscrição oscila entre R$60,00 e R$100,00.

Provas Concurso SANEAR de Colatina ES 2017/2018

O concurso SANEAR de Colatina-ES 2017 contará com provas objetivas, prova discursiva e avaliação de títulos, a depender do cargo. As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 14 de janeiro de 2018, em Colatina-ES. Os locais de prova serão divulgados no dia 03 de janeiro.

A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Edital Concurso SANEAR de Colatina ES 2017

Leia Também:

PENSAR CURSOS brasil 123

Comentários estão fechados.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?