Concurso TJM MG: inscrição para Juiz Substituto, salários de mais de R$33 mil

Confira mais detalhes sobre este processo seletivo que oferece os melhores salários da atualidade

O Concurso TJM MG abriu inscrições para preenchimento de vagas para Juiz Substituto. Os salários ultrapassam os 33 mil reais.

Portanto, essa pode ser a chance para quem deseja atuar como Juiz no juízo militar e ainda usufruir de um dos melhores salários da atualidade. Contudo, para concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato preencha alguns requisitos impostos pelo edital.

Então, se você quer saber mais sobre isso, não deixe de acompanhar até o final. Preste atenção para saber mais detalhes sobre esse processo seletivo. Boa leitura no artigo de hoje.

Concurso TJM MG, saiba mais

O Tribunal de Justiça Militar do estado de Minas Gerais anunciou recentemente a realização de um Processo Seletivo. O objetivo é a contratação de novos profissionais para compor seu quadro de funcionários.

São cerca de 6 vagas para o cargo de Juiz Substituto para a Justiça Militar. Desse modo, quem conseguir preencher uma dessas vagas poderá contar com um dos maiores salários da atualidade: ultrapassa os R$33 mil reais mensais.

Portanto, essa pode ser a chance para quem atua na área e deseja ingressar na Justiça Militar como Juiz.

Aliás, esta é uma das instituições mais sérias e respeitadas do Brasil. Então, além do ótimo salário, atuar nessa área pode ser uma excelente forma de consolidar a carreira de Juiz. Consequentemente, abrindo portas e diversas novas possibilidades para o profissional.

Quais as exigências para prestar o Concurso TJM MG?

Apesar de ser uma excelente oportunidade, e oferecer um salário significativo, o Concurso TJM MG não é para todos.

Afinal, para concorrer a uma das 6 vagas disponíveis, é necessário cumprir alguns pré-requisitos impostos pelo edital, como, por exemplo:

  • Ser bacharel em Direito, há pelo menos 3 anos;
  • Ter completado, até o final do prazo para as inscrições, 3 anos de atividades jurídicas;
  • Exercer essas funções a partir da conclusão da Faculdade de Direito.

Além disso, existem outras regras que o candidato precisa observar. É possível encontrá-las no edital do Concurso do Tribunal de Justiça Militar do estado de Minas Gerais ou no site da banca organizadora da seleção.

Como se inscrever para este concurso da Justiça Militar?

Para dar mais agilidade ao processo de inscrição, os candidatos precisarão enviar sua candidatura, exclusivamente, por meio do site da organizadora que esse ano é a Fundep.

O prazo para envio das informações começou exatamente às 9 horas, do dia 12 de setembro de 2022. Enquanto, a previsão é que esse prazo chegue ao fim às 17 horas do dia 11 de outubro deste ano.

Para os candidatos que desejam concorrer às vagas, é necessário observar esse prazo. Pois quem perdê-lo, precisará aguardar até a abertura de um novo edital, o que ainda não há previsão para acontecer.

Qual o valor da taxa de inscrição para este processo seletivo?

Assim como ocorre em outros concursos públicos pelo Brasil, para participar do Concurso TJM MG será necessário o pagamento de uma taxa de inscrição.

Nesse caso, o valor pode ser um tanto quanto salgado para alguns candidatos. Pois está em cerca de 330 reais.

Contudo, é possível pedir a isenção dessa taxa. Aliás, essa modalidade é válida tanto para os candidatos inscritos no CadÚnico para programas sociais do Governo Federal. Quanto para os doadores de medula óssea registrados em uma das instituições credenciadas ao Ministério da Saúde.

O prazo para essa solicitação é o mesmo das inscrições, ou seja, entre 12 de setembro e 11 de outubro.

Aplicação das provas do Concurso TJM MG

O Concurso TJM MG deve ser feito em algumas etapas, e cada uma delas ocorrerá em uma data específica.

No dia 20 de novembro deste ano, está prevista a aplicação da prova objetiva que possui caráter classificatório.

Enquanto isso, as provas dissertativas e prática de sentença estão previstas para os dias 11 e 12 de fevereiro do ano que vem, isto é, 2023.

Serão feitas, também, avaliações médicas e psicológicas, além da avaliação de vida pregressa. Já a prova oral ainda não tem data estipulada, mas será em agosto de 2023.

A última etapa será a avaliação de títulos, que deve ocorrer em setembro do ano que vem.

Agora que você já sabe tudo sobre o Concurso TJMG, acesse o site da organizadora. Então, faça sua inscrição e se prepare para ocupar um dos cargos mais desejados dos estudantes de Direito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.