Boa notícia! O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE) tem grande chance de divulgar o seu concurso público (Concurso TJ-PE 2016) para nível médio e superior ainda em 2016. As oportunidades serão para funções administrativas do órgão, com contratação sob regime estatutário, o que garante a estabilidade empregatícia.
E os preparativos para divulgar o concurso ainda em 2016 seguem a todo vapor. Nesta quinta-feira, 07 de julho, o órgão dará início, a partir das 16h, uma disputa do pregão eletrônico encarregado de definir o organizador do certame (veja mais abaixo).
A confirmação do Concurso TJ-PE 2016 veio do novo presidente do tribunal, o desembargador Leopoldo Raposo: “Existe uma perda muito grande de servidores no tribunal, seja por aposentadoria ou saída. Não será um concurso com novas vagas para juízes, mas sim para o quadro de administrativo. É uma reposição das existentes”, garantiu. Além disso, outro fator favorável ao concurso é o fim da validade do último certame, já expirada em março.
Andamento Concurso TJ-PE 2016
A boa notícia veio através do Diário Judiciário do Estado de Pernambuco. Isso porque, foi aberto o pregão com objetivo de selecionar a empresa responsável pela aplicação das provas objetivas e discursivas do concurso do Estado. O Tribunal aceitará propostas até o dia 7 de julho de 2016 (veja abaixo).
Último Concurso
O último concurso realizado pelo TJ-PE foi em 2011. Na ocasião, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o edital contava com vagas para nível médio (técnico judiciário) e nível superior (cargos de analista e oficial de justiça). Entre as especialidades disponíveis, estavam programador de computador e suporte técnico, para técnico judiciário, e assistente social, psicólogo e odontólogo, para analista judiciário. A remuneração variava de R$ 3.455,73 (técnico judiciário) a R$ 5.643,46 (oficial de justiça).
Ao todo, cerca de 119 mil candidatos se inscreveram para um total de 203 vagas ofertadas pelo órgão. Os inscritos fizeram questões de Língua Portuguesa, legislação aplicada e raciocínio lógico. De acordo com os cargos, foram cobradas noções de informática, de direito constitucional e administrativo, além de conhecimentos específicos. No concurso anterior ao de 2011, realizado em 2007, foram nomeados 2.778 técnicos, 1.600 analistas e 671 oficiais.
Assim que o Concurso do Tribunal de Justiça TJ-PE 2016 for divulgado, acompanhe todas as informações aqui no site: www.noticiasconcursos.com.br.