Concurso TJ AL Cartórios: Publicação dos gabaritos é adiada

As oportunidades são destinadas para provimento e remoção

O Tribunal de Justiça de Alagoas aplicou, nos dias 07 e 08 de dezembro, as provas do concurso público para preenchimento de 212 vagas. Desse total, dois terços das vagas são para provimento e um terço por remoção nos Serviços Extrajudiciais do estado para atuação em delegações de atividades Notariais e/ou Registrais. Do quantitativo de vagas, 5% serão reservadas para deficientes.

O órgão suspendeu a aplicação dos gabaritos preliminares. A decisão foi divulgada no site da Fundação Vunesp, organizadora. Além dos gabaritos, ficam suspensas as divulgações dos resultados das provas e dos cadernos de questões. O comunicado não informa o motivo para a suspensão.

Para concorrer a uma das vagas de provimento, o candidato deverá ser bacharel em Direito ou profissionais com 10 anos de exercício em atividade notarial ou de registro. Para remoção, é necessário ter exercício de delegação em serviço notarial ou registral por mais de dois anos.

Inscrição e Etapas TJ AL 2019

Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever das 10 horas do dia 17 de setembro e 23 horas e 59 minutos do dia 17 de outubro de 2019, no site oficial da banca organizadora do concurso (www.vunesp.com.br). A taxa de inscrição custou R$200,00.

O concurso vai contar com prova objetiva de seleção com questões de registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito empresarial, conhecimentos gerais e língua portuguesa; prova escrita e prática; prova oral; e exame de títulos.

As avaliações objetivas foram aplicadas no dia 07 de dezembro (remoção) e 08 de dezembro (provimento), em Maceió (AL).

A prova objetiva contou com questões de múltipla escolha sobre cada uma das disciplinas referidas acima. A folha definitiva de respostas deverá ser assinada pelo candidato em cartão numerado e destacável.

Informações do concurso
  • Concurso: TJ Alagoas
  • Banca organizadora: VUNESP
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 212
  • Inscrições: 10 horas do dia 17 de setembro e 23 horas e 59 minutos do dia 17 de outubro de 2019
  • Taxa de Inscrição: R$200,00
  • Provas: 07 e 08 de dezembro
  • Situação: PUBLICADO

Edital Concurso TJ AL Cartórios 2019

Comentários estão fechados.