Concurso TCE ES 2022: FGV é contratada como banca organizadora!

Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso TCE ES 2022).

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso TCE ES 2022). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca organizadora do certame, conforme dispensa de licitação. O contrato entre as partes já foi assinado.

O decreto que libera o crédito para o concurso foi assinado pelo governador Renato Casagrande e pelas secretarias de Fazenda e de Economia e Planejamento. O texto já está em vigor.

A expectativa é que o edital seja divulgado no segundo semestre, conforme informação passada pelo próprio órgão.

O certame já teve o seu quantitativo de vagas definido. A oferta total será de 21 oportunidades, distribuídas entre cargos de auditor e conselheiro.

Está confirmado que o concurso vai contar com 20 vagas para o cargo de Auditor de Controle Externo e 01 vaga para Conselheiro Substituto.

O edital do TCE-ES para Auditor ainda, tem expectativa de contar com um cadastro reserva para ser preenchido durante a validade da seleção. O TCE-ES informa que previsão é de que as oportunidades sejam distribuídas entre as áreas de tecnologia da informação, ciências contábeis, direito, ciências atuariais, auditoria governamental, ciências econômicas, engenharia civil e estatística. A previsão é de que todas as áreas tenham a formação de cadastro de reserva.

Um grande passo foi dado  quando o órgão, por meio de portaria normativa, anunciou a comissão organizadora do certame. O documento foi publicado no Diário Oficial do TCE-ES, edição do dia 03 de março. O novo edital do concurso TCE-ES 2022 está previsto no Orçamento de 2022.

Concurso TCE ES 2022: Comissão formada

O concurso público do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) já conta com comissão formada. O grupo de trabalho é composto pelos seguintes servidores:

  • Aroldo Gaspar Porcari;
  • Bianca Tristão Sandri, indicada pela Escola de Contas Públicas;
  • BrunoFardin  Faé, indicado  pela  Secretaria  Geral  de  Controle Externo;
  • José Augusto Martins Meirelles Filho;
  • Murilo Costa Moreira;
  • Rodrigo Lamari da Costa Pereira, indicado pelo Sindicato dos Auditores de Controle Externo do Estado do Espírito Santo;
  • Vinícius  Bergamini  Del  Pupo, indicado  pela  Secretaria  Geral de Controle Externo.

A portaria também confirma que o servidor Murilo Costa Moreira foi designado para coordenar os trabalhos e Aroldo Gaspar Porcari para substituí-lo, caso seja necessário.

Último concurso TCE ES

O último edital de concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo foi divulgado em 2012. Na ocasião, o certame contou com um vaga para o cargo de Auditor de Controle Externo. O salário fixado foi de R$9.274,29 para auditor de controle externo, enquanto para o cargo de auditor substituto de conselheiro, o subsídio era de R$ 22.911,73.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisou de nível superior, nas especialidades de Direito, Contabilidade, Engenharia Civil e Informática; além de uma vaga para auditor (substituto de conselheiro), que requer formação superior em qualquer área, desde que satisfaça os requisitos para a função de conselheiro.

O concurso contou com aplicação de provas objetivas e discursivas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.