Concurso SME Recife: edital já tem prazo para sair; saiba mais detalhes
Confira todas as informações
O concurso SME Recife ( Secretaria Municipal de Educação de Recife), Pernambuco, pode ter edital liberado em breve.
Fred Amâncio, titular da pasta, afirmou que o certame vai sair nos próximos dias. Sobre um prazo mais plausível, a Assessoria de Imprensa ainda disse que as provas devem sim acontecer no primeiro semestre de 2023. A banca organizadora é a Cebraspe. A empresa vai receber as inscrições e viabilizar as etapas da seleção.
Vagas concurso SME Recife
Ao todo serão mil vagas mais formação de cadastro reserva para professor I (contemplando a Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais com carga horária mensal de 145 horas/aula) e professor II (contemplando o Ensino Fundamental Anos Finais com carga horária de 100 horas/aula).
Sobre a distribuição das vagas do concurso SME Recife , ainda não foram confirmadas maiores informações. Contudo, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação informou que as provas devem ser realizadas no primeiro semestre de 2023.
Quando aconteceu o último concurso SME Recife?
O último edital foi liberado em 2015 e teve a FGV como banca organizadora. A seleção ofereceu 500 vagas efetivas, desse total, 50 foram reservadas às pessoas com deficiência.
As chances foram para o cargo de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial, que teve como requisito o nível médio completo. O salário básico, na época, era de R$1.193,37 para uma carga horária de 40 horas semanais.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. Ao todo, foram 50 questões sobre as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico-Matemático;
- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB);
- Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);
- Legislação Específica e Noções de Primeiros Socorros.
As provas do concurso SME Recife foram realizadas na capital do Pernambuco, Recife. Além disso, os inscritos também passaram por prova dissertativa e teve o exame psicotécnico foi a última fase do concurso.
Outros concursos previstos no Nordeste
O concurso Câmara de Natal pode ter edital liberado em breve. Com isso, espera-se que sejam liberadas 57 vagas mais formação de cadastro reserva.
Vale lembrar que o certame já tem banca organizadora definida e devidamente contratada, ficando sob responsabilidade da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN)
Vagas previstas concurso Câmara de Natal
Espera-se 57 vagas mais formação de cadastro reserva para os cargos de Assistente Legislativo e Técnico Legislativo, em diferentes especialidades:
- Técnico Legislativo:
- Administração – 5 vagas
- Eletro Eletrônica – 1 vaga;
- Eventos – 2 vagas;
- Manutenção e Suporte em Informática – 2 vagas;
- Rede de Computadores – 2 vagas; e
- Guarda Legislativo Municipal – 10 vagas.
- Assistente Legislativo:
- Administrador – 4 vagas;
- Assistente Geral – 12 vagas;
- Arquivista – 1 vaga;
- Arquiteto Urbanista: 1 vaga;
- Biblioteconomia: 1 vaga;
- Contador: 3 vagas;
- Economista – 1 vaga;
- Engenheiro Civil – 1 vaga;
- Engenheiro da Comunicação – 2 vagas;
- Jornalista – 3 vagas;
- Gestão Pública: 1 vaga;
- Letras – 2 vagas;
- Pedagogia – 1 vaga;
- Pregoeiro – 1 vaga;
- Web Design – 1 vaga.
Além disso, há grande expectativa para edital com 10 vagas para a carreira da Guarda Legislativa.
Cargos do concurso Câmara de Natal
Por mais que as vagas e cargos já tenham sido confirmados, o projeto básico, que funciona como o espelho do edital, inclui uma oferta de vagas maior e com a inclusão de outra carreira, sendo ela a de guarda legislativo, de nível médio.
Segundo o documento, são 57 oportunidades e não 47 como falado anteriormente para as seguintes carreiras:
- nível médio: técnico legislativo (12) e guarda legislativo (dez); e
- nível superior: assistente legislativa (35).
Para a carreira de técnico, as vagas esperadas estão divididas entre áreas de Administração (cinco), Eletroeletrônica (uma), Eventos (duas), Manutenção e Suporte em Informática (duas) e Rede de Computadores (duas).
Os candidatos que desejam seguir carreira de assistente poderá escolher as seguintes áreas: administrador (quatro), geral (12), arquivista (uma), arquiteto urbanista (uma), Biblioteconomia (uma), contador (três), economista (uma) e engenheiro civil (uma) e da computação (duas).
As demais vagas são Gestão Pública (três), jornalista (uma), Letras (duas), Pedagogia (uma), pregoeiro (uma) e web design (uma).
O certame está em fase de escolha da banca. Após esses trâmites, o edital poderá ser finalmente divulgado. Mediante os prazos necessários, essa etapa deve ser finalizada em 2023.