Concurso SEMED: saiu NOVO edital com quase 300 vagas + CR no RJ

Confira os cargos

Concurso Semed oferta vagas imediatas e cadastro reserva

As vagas do concurso Semed são para médio e superior. Vale lembrar que as chances são imediatas e formação de cadastro reserva.

Veja mais sobre isso.

Sobre o concurso Semed 

O mais recente edital para o concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (SEMED São Gonçalo) foi divulgado recentemente. Este concurso visa preencher 277 vagas imediatas, além de formar um cadastro reserva. As vagas contemplam os níveis fundamental e médio, apresentando salários iniciais que variam entre R$ 1.412,00 e R$ 1.930,62.

Para os candidatos do concurso Semed com nível fundamental, há uma variedade de oportunidades disponíveis. Destacam-se os cargos de Merendeiro, Inspetor de Alunos, Auxiliar de Creche e Cuidador de Aluno Especial, os quais apresentam diferentes quantidades de vagas imediatas, sendo todas acompanhadas de cadastro reserva.

O processo de seleção incluirá diversas etapas, tais como prova objetiva, prova de redação e prova prática, esta última exclusiva para o cargo de Merendeiro. Cada etapa terá um caráter eliminatório e classificatório, buscando garantir a seleção dos candidatos mais qualificados para desempenhar as funções propostas.

Portanto, o concurso da SEMED São Gonçalo representa uma oportunidade valiosa para os interessados em ingressar no serviço público, contribuindo para a área da educação no município e buscando uma estabilidade financeira por meio de remunerações atrativas e benefícios oferecidos.

Confira aqui os demais cargos

Fases

Confira as fases detalhados do concurso Semed:

No processo de seleção do concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (SEMED São Gonçalo), os candidatos passarão por diversas etapas para determinar sua aptidão e qualificação para as vagas oferecidas. Essas etapas incluem:

  • Prova Objetiva: Esta etapa tem caráter eliminatório e classificatório e consiste em uma avaliação de múltipla escolha sobre os conhecimentos necessários para o cargo. Essa prova é destinada a avaliar o conhecimento geral dos candidatos, abrangendo temas como língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e específicos relacionados à área de atuação.
Concurso SEMED: saiu NOVO edital com quase 300 vagas + CR no RJ
Concurso SEMED: saiu NOVO edital com quase 300 vagas + CR no RJ. Imagem: Reprodução
  • Prova de Redação: Também com caráter eliminatório e classificatório, esta etapa visa avaliar a capacidade de expressão escrita dos candidatos. Eles são solicitados a escrever um texto sobre um tema determinado, demonstrando suas habilidades de comunicação escrita, coesão, coerência e argumentação.
  • Prova Prática: Esta etapa é específica para o cargo de Merendeiro e tem caráter eliminatório. Consiste na realização de tarefas práticas relacionadas às atividades desempenhadas no cargo, como preparação de alimentos, manipulação de utensílios de cozinha, entre outras atividades relacionadas à função.

Sobre as provas do concurso Semed 

O processo de avaliação do concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (SEMED São Gonçalo) será composto por diferentes etapas e critérios específicos para cada uma delas. Abaixo estão detalhadas as principais informações sobre as provas e critérios de avaliação:

Prova Objetiva:

  • A prova objetiva consistirá em questões de múltipla escolha, com 4 alternativas de resposta, das quais apenas uma é considerada correta.
  • Para ser considerado habilitado nesta etapa, o candidato precisa obter no mínimo 60% (sessenta por cento) do total de pontos da prova, não podendo zerar em nenhuma das disciplinas.

Prova de Redação:

  • Esta etapa tem como valor máximo 100 (cem) pontos.
  • O candidato deve redigir sua resposta utilizando um mínimo de 20 (vinte) e um máximo de 30 (trinta) linhas.
  • O tema da redação versará sobre Inclusão e/ou Acessibilidade, permitindo ao candidato expressar seu posicionamento e argumentação sobre esse assunto.

Prova Prática:

  • Esta etapa será aplicada apenas aos candidatos ao cargo de Merendeiro.
  • Consistirá na preparação de alimentos em uma cozinha padrão escolar, seguindo uma receita fornecida pela banca.
  • Os candidatos serão avaliados não apenas na preparação dos alimentos, mas também nos procedimentos necessários relacionados às atribuições do cargo e previstos na legislação.
  • Durante a prova, será observada a consistência e o sabor dos alimentos preparados pela Banca de Avaliação.

Como se inscrever

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 27 de fevereiro a 26 de março, através do portal da banca organizadora, o Instituto Selecon.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.