Concurso SEFAZ PI 2021: Inscrições para 40 vagas até o dia 29 de abril

A Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí faz saber aos interessados a abertura de novo edital de seleção para o preenchimento de 40 vagas temporárias na carreira de analista.

De acordo com o edital publicado, as chances serão abertas para os cargos de analista de banco de dados (05 vagas); analista em desenvolvimento de sistemas (30 vagas); e analista em infraestrutura de redes e comunicação (05 vagas).

Para concorrer, em todos os casos, será necessário ter nível superior na área de Informática ou em qualquer área de formação, mas com pós-graduação em Informática (carga horária mínima de 360 horas), na área escolhida.

De acordo com o edital, os aprovados serão contratados pelo período de 12 meses, mas poderão ter seus contratos renovados por até cinco anos. Os salários dos analistas chegarão a R$4.500.

Inscrição Concurso SEFAZ PI 2021

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 16 horas do dia 29 de abril, no endereço eletrônico oficial do site do Instituto Consulplan, o organizador do concurso. A taxa de inscrição vai custar R$105,90.

Os pedidos de isenção serão aceitos nos dias 12 e 13 de abril, por meio do  site do Instituto Consulplan .

Provas Concurso SEFAZ PI 2021

O concurso SEFAZ-PI 2021 vai contar com provas objetivas e títulos. O primeiro exame será aplicado no dia 09 de maio de 2021, em Teresina (PI), no período das 13h às 17h.

A prova objetiva vai contar com 40 questões, valendo um total de 80 pontos. As questões  vão abordar conhecimentos em Língua Portuguesa (10 questões), Raciocínio Lógico-quantitativo (05), Matemática Financeira (05) e Conhecimentos da Função (20).

Para ser considerado aprovado, o candidato deverá obter, no mínimo, 40% dos pontos das disciplinas de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática Financeira) e 50% no bloco de Conhecimentos Específicos.

De acordo com o edital, os aprovados terão seus títulos avaliados. A entrega desses documentos deverá acontecer até 29 de abril. O resultado final será homologado no dia 10 de junho de 2021 pela Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí.

A validade do concurso será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.