Concurso SEEDUC RJ: governo autoriza convocação de 2 mil professores

Autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira. Contudo, ainda não foram divulgadas as discplinas contempladas.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 25 de janeiro, a autorização do governador Cláudio Castro para convocação de 2 mil professores aprovados nos dois últimos concursos realizados no período 2013 -2014 .

Confira trecho do despacho publicado nesta quarta-feira:

“Face à instrução contida nos autos do PROCESSO Nº SEI030029/005967/2022, AUTORIZO a convocação de 2.000 (dois mil) candidatos aprovados nos concursos realizados nos anos 2013 e 2014, para o cargo de Professor Docente I – 16 e 30 horas, conforme pareceres jurídicos e orçamentários constantes dos autos”.

Contudo, apesar da convocação, ainda não há informações sobre quais disciplinas serão contempladas nessa convocação, nem mesmo o local de atuação dos profissionais.

A expectativa é que essas informações sejam divulgadas juntamente com a lista oficial dos candidatos aprovados, o que deve acontecer em breve.

Os aprovados aguardam desde o ano passado a convocação. No entanto, de acordo com o secretário de Educação, Alexandre Valle, as nomeações não puderam ser feitas por conta do período eleitoral.

Novo concurso SEEDUC pode ser lançado em breve

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro tem planos para realização de um novo concurso para professores efetivos.

Ao assumir o cargo de governador, Cláudio Castro, afirmou que a educação é uma prioridade do seu governo. Com isso, espera-se que um novo concurso venha suprir o déficit de profissionais do estado.

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe RJ), o estado possui atualmente uma defasagem de cerca de 7 mil professores.

“Temos um déficit de professores, principalmente em disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática. Autorizei a preparar um concurso grande, sobretudo, para matérias em que a gente tem mais dificuldades. Será em 2023”, disse o governador, em entrevista ao jornal Extra.

Contudo, para realização de uma nova seleção será preciso antes finalizar a convocação dos aprovados nos últimos concursos de 2013 e 2014.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.