Concurso Saúde Maranhão 2017: Edital com 1.000 vagas até outubro!

O Governo do Estado do Maranhão anunciou um novo concurso público com mil vagas para a área da Saúde (Concurso Saúde Maranhão 2017). O edital está previsto para ser publicado ainda este ano, entre setembro e outubro, com realização esperada para 2018. O certame é bastante aguardado, já que o estado não realiza concurso público para essa área há mais de 20 anos.

As vagas ofertadas serão para todos os setores da saúde, como as de médico, administrador hospitalar, enfermeiro e fisioterapeuta. “Agora, finalmente, o concurso público, que foi pedido por tantas pessoas, vai ser um referencial”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) assumirá a organização do concurso, por meio de licitação para contratação de empresa especializada em certames. “A gente acredita que, dessa forma, cada vez mais a assistência vai ter mais capacidade por conta de que mais pessoas preparadas vão entrar na rede. É uma forma mais justa de se admitir novos colaboradores”, explicou a presidente da Emserh, Ianik Leal.

Comentários estão fechados.