Concurso Polícia Penal MG vai realizar novo TAF; entenda!

Veja o que aconteceu

O concurso Polícia Penal MG (Minas Gerais) informa que os candidatos realizarão novo Teste de Aptidão Física. A juíza do Tribunal de Justiça (TJ MG), Janete Gomes Moreira, da 4ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias da comarca de Belo Horizonte determinou a remarcação na última quarta, 02 de novembro.

A etapa vai acontecer obedecendo o prazo máximo de 30 dias e mais de 5.500 candidatos realizarão a fase. A decisão aconteceu mediante após candidatos denunciarem supostas irregularidades durante a aplicação do primeiro TAF do concurso Polícia Penal MG.

Concurso Polícia Penal MG novo TAF

Segundo as informações, os examinadores atuaram diretamente no preparo de candidatos aprovados no TAF. Sendo assim, o grupo se beneficiaria frente aos demais.

Outro motivo também diz respeito as filmagens. De acordo com o edital, a gravação e disponibilização das imagens fruto das provas físicas seriam disponibilizadas, exceto o teste de corrida.

Porém, a ação não foi cumprida pois o Instituto Selecon, banca organizadora não permitiu. Desse modo, os participantes foram obrigados a formalizar os recursos sem que obtivessem acesso aos vídeos. A juíza então determinou a necessidade de realização de novo TAF.

Vale lembrar que os órgãos responsáveis pela seleção, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais e o Instituto Selecon, ainda não se pronunciaram sobre a decisão de remarcação do Teste de Aptidão Física.

Segundo o edital do concurso Polícia Penal MG, a prova de condicionamento físico exige a execução dos exercícios de teste de flexão em barra fixa (para o sexo masculino) e teste estático de barra fixa (para o sexo feminino), assim como o teste de flexão abdominal.

Além disso, os candidatos ainda vão realizar outras fases, como: Teste de impulsão horizontal; teste de flexão de braços no solo; teste de corrida de 12 minutos.

Vagas

Ao todo estão sendo oferecidas 2.420 vagas, distribuídas da seguinte forma:

Sexo masculino1.944 vagas1.750 vagas para ampla concorrência
194 vagas para pessoas com deficiência
Sexo feminino476 vagas428 vagas para ampla concorrência
48 vagas para pessoas com deficiência

A carreira exige como escolaridade o nível médio completo. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração inicial será de R$4.631,25.

Além das provas objetivas e redação, os candidatos serão submetidos as seguintes etapas: avaliações de aptidão psicológica e psicotécnica; exames médicos; prova de condicionamento físico; comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social); curso de formação técnico-profissional

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.