O Ministério Público de Roraima vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso MP RR 2022) para cargos da área de apoio, ou seja, ingresso de servidores no órgão. Está confirmado que o novo certame vai abrir vagas para os cargos de técnico e analista, de níveis médio e superior, respectivamente.
O Instituto AOCP foi definido para organizar o certame. A dispensa de licitação que confirma o nome da banca foi publicada no Diário Eletrônico do órgão, edição do dia 25 de abril.
A banca vai organizar o concurso tanto da área de apoio quanto para o de promotor. Agora, o próximo passo será a assinatura de contrato entre as partes.
As oportunidades serão oferecidos para as as seguintes áreas:
Técnico do MP RR (nível médio):
- Área de tecnologia;
- Área administrativa.
Analista do MP RR (nível superior):
- Arquitetura e urbanismo;
- Engenharia;
- Pedagogia;
- Serviço Social;
- Tecnologia da Informação.
A expectativa é que o concurso do MP-RR seja aberto ainda em 2022 com o objetivo de preencher os cargos vagos no órgão. O quantitativo de vagas ainda não foi revelado.
“Com o quadro de servidores deficitário, o MPRR realizará concurso público para cargos de nível superior e nível médio, o que só será possível devido aos ajustes feitos na estruturação do quadro de pessoal do órgão. O concurso é imprescindível, a fim de que possamos melhorar o atendimento e atenção à sociedade roraimense”, afirmou a Procuradora-Geral de Justiça Janaína Carneiro Costa.
O concurso público do MP-RR para área de apoio 2022 somente foi possível por conta de alterações na Lei nº153, de 1º de outubro de 1996. As modificações na Legislação foram aprovadas pela Assembleia Legislativa de Roraima e sancionada pelo Governo do Estado no início de janeiro.
Último concurso MP RR para área de apoio
O último edital de concurso do MP-RR para área de apoio foi realizado em 2008. Na ocasião, o edital contou cm oportunidades para cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior. A organização foi do Cebraspe (então Cespe/UnB).
O concurso contou com prova objetiva para todos os candidatos. Na primeira etapa, os participantes tiveram que responder a questões sobre Conhecimentos Básicos, Complementares e Específicos, a depender do cargo. As provas discursivas foram aplicadas somente para as carreiras de assistente administrativo, oficial de diligência e oficial de promotoria. Já os classificados a motorista tiveram que passar por prova prática.
As vagas foram oferecidas para os seguintes cargos:
Nível fundamental incompleto:
-
Auxiliar de limpeza e copa
Nível fundamental completo:
- Auxiliar de manutenção
- Motorista
Nível médio:
- Assistente administrativo
- Atendente (telefonista/recepcionista)
- Oficial de diligência
- Oficial de promotoria
Nível técnico:
-
Técnico de informática
Nível superior:
- Analista de Banco de Dados
- Analista de redes
- Analista de sistemas
- Biblioteconomista
- Contador