O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai divulgar em breve a abertura de concurso público para nível médio e superior. Em recente divulgação no Diário Oficial do Estado, o MP suspendeu por 10 meses o contrato com a organizadora, a Comperve.
Com a suspensão, a empresa organizadora poderá lançar o edital de concurso a partir de maio do ano que vem. O motivo do atraso está relacionado com o Relatório de Gestão Fiscal do MP-RN, que apontou comprometimento da despesa total com pessoal e por ter extrapolado o limite prudencial.
A previsão é que o concurso ofereça 19 vagas, sendo 14 para técnico e 5 para analista (Engenharia Civil e Contabilidade). Os salários chegam a R$4.098,78, enquanto analistas terão ganhos mensais de R$5.370,93. Em ambos os casos já estão incluídos o auxílio-saúde e auxílio alimentação.
Além da boa remuneração, outro grande atrativo do concurso é o alto número de convocações. No último concurso realizado em 2010, o MP-RN ofereceu 14 vagas, mas foram nomeados 200 durante a validade do concurso.
- Mais notícias de concursos no Rio Grande do Norte
O último concurso MP-RN
O último concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Na oportunidade, os inscritos de nível médio foram avaliados por prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa/Redação Oficial, História do Rio Grande do Norte, Aspectos Geoeconômicos do Rio Grande do Norte, Noções de Informática, Legislação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Noções de Direito Administrativo e de Administração Pública, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Processual.
Já para nível superior, o concurso ocorreu em 2012. Na ocasião, foram oferecidas 8 vagas para diversas especialidades e ainda está em vigência. Entretanto, para Engenharia Civil e para Contabilidade, a lista de aprovados foi esgotada. Os candidatos realizaram provas objetivas e discursivas versando sobre Conhecimentos Básicos e Específicos, além de redação.