Concurso MP GO 2021: Edital para nível fundamental tem inscrições abertas - Notícias Concursos

Concurso MP GO 2021: Edital para nível fundamental tem inscrições abertas

Grande oportunidade. O Ministério Público de Goiás tem edital de concurso público (Concurso MP GO 2021) em andamento para o preenchimento de vagas no cargo de Secretário Auxiliar, de nível fundamental. O documento conta com 03 vagas.

Segundo o edital do concurso MP-GO 2021, o cargo compõe o grupo ocupacional auxiliar do Ministério Público do Estado de Goiás e conta com remuneração inicial de R$3.549,56, além do auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche.

O MP-GO publicou, ao todo, três editais, sendo um para cada comarca. Assim, os candidatos devem escolher para qual delas vão realizar o concurso, sendo: Mineiros, Fazenda Nova ou Bom Jesus de Goiás.

Inscrições

Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso devem se inscrever entre 11 horas do dia 17 de junho e 18 horas do dia 16 de julho de 2021, no site do Ministério Público de Goiás. Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 18h do dia 16 de julho. A taxa de inscrição custa R$62,02.

Há possibilidade de solicitação da taxa de isenção de inscrição do concurso. Para isso, o candidato deverá ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico), doador de sangue ou medula óssea, com renda familiar inferior a dois salários mínimos e beneficiária de programa federal ou estadual de transferência de renda podem solicitar a isenção da taxa.

Etapas e Provas

O concurso MP-GO 2021 vai contar com até duas etapas, que, juntas, terão quatro provas:

  • primeira etapa: prova objetiva, discursiva e redação;
  • segunda etapa: exame de títulos.

As provas serão aplicadas preferencialmente na cidade de Mineiros. O dia, o local e o horário serão previamente divulgados pelo MP GO.

As provas objetivas contarão com 50 questões, distribuídas entre as matérias de:

  • Língua portuguesa (dez)
  • Matemática (cinco)
  • História do Brasil (cinco)
  • Geografia (cinco)
  • Informática básica (cinco); e
  • Organização do Ministério Público (20).

Segundo o documento publicado, somente serão corrigidas as questões da prova discursiva e a redação dos candidatos que alcançarem, no mínimo, 2,5 pontos na objetiva, e que também estejam classificados até o máximo de dez vezes o número de vagas oferecido no concurso.

A prova discursiva vai contar com as tarefas típicas do cargo, bem como das funções e da organização do Ministério Público do Estado de Goiás. Já a redação será um texto dissertativo ou descritivo sobre um tema formulado pela banca.

Serão considerados aprovados nesta fase e convocados para apresentarem os títulos os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco pontos.

A validade do concurso será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?