Concurso Marinha terá edital para o quadro de Médicos em abril! Veja!

Excelente notícia. A Marinha do Brasil confirmou que vai abrir, ainda neste ano, um novo edital de concurso público (Concurso Marinha) para o quadro de Médicos. A confirmação veio no último domingo, 17 de março, através do perfil oficial do  Facebook da Marinha do Brasil. De acordo com o comunicado, o certame será lançado entre os dias 15 e 30 de abril.

Os profissionais selecionados serão denominados oficiais e atuarão na medicina assistencial (ambulatórios, policlínicas e hospitais navais), medicina operativa (navios e tropas), medicina pericial (juntas de saúde) e pesquisas médicas (em instituto de pesquisas biomédicas).

O concurso deverá contemplar vagas para as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Radiologia, Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria, Ortopedia e Traumatologia. Os profissionais receberão, durante o curso de formação, R$6.900,00. Ao final da formação, quando os formandos ocuparão o posto de 1° tenente, as remunerações podem chegar a até R$11 mil, além de diversos benefícios.

Para concorrer a uma das vagas no concurso de Médicos da Marinha do Brasil é necessário ser brasileiro nato, formado em medicina, com graduação completa na área de interesse, e ter menos de 36 anos até o dia 1° de janeiro de 2020. As vagas serão distribuídas a nível nacional e regional.

Para âmbito nacional, o candidato não deverá ter residência médica ou especialização. Ele terá que realizar o Curso de Aperfeiçoamento (C-Ap), oferecido pelo Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), ou outro autorizado pela Administração Naval, em determinado momento da carreira na Marinha.

Já para concorrer às vagas regionais, será necessário que o candidato tenha, até a data do início do Curso de Formação de Oficiais (CFO), previsto para março de 2020, o certificado de residência médica ou de especialista na área de interesse.

Etapas

O concurso para médicos da Marinha contará com seleção inicial, eventos complementares e Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Na primeira parte, seleção inicial, os candidatos serão avaliados através de uma prova escrita e uma redação. Na segunda parte, no que se refere aos eventos complementares, haverá Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF), Verificação de Dados Biográficos (VDB – fase preliminar) e Prova de Títulos (PT).

A prova objetiva e a redação terão duração de quatro horas e contarão com 50 questões. Para ser aprovado, o candidato deverá ter uma nota igual ou superior a 50 pontos, em uma escala de zero a 100. 

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) do quadro Médico será composto por período de adaptação, verificação de documentos e de dados biográficos, avaliação psicológica. Após todas essas análises, o curso é iniciado.

O curso terá duração de 39 semanas e será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.