Concurso INSS: Não perca ESSAS instruções para prova de domingo, 27

Não perca os detalhes a seguir.

As provas do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social ) estão chegando e contam com mais de 1 milhão de inscritos.

A banca organizadora já liberou o local de prova. Portanto, se você ainda não verificou, basta acessar o portal Cebraspe. Além disso, outro ponto importante são as instruções no dia da realização do certame.

As provas objetivas serão aplicadas no domingo, 27 de novembro, e os candidatos precisam seguir as regras explicitadas no edital. A chegada  no local de prova deve ser no mínimo 1 hora de antecedência.

Em mãos deverá estar com caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), comprovante de inscrição , além de documento de identidade original.

De acordo com o edital, o candidato será eliminado do concurso se estiver portando:

  • aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphonestablets, ipods, gravadores, pen drivemp3 player ou similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens;
  • óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha;
  • quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;
  • qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas).

A banca ainda destaca que, de preferência, o candidato não leve os itens citados acima para o dia do concurso INSS.

Como serão as provas?

As provas do concurso INSS contarão com um total de 120 questões divididas entre as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Ética no Serviço Público;
  • Noções de Direito Constitucional e Administrativo;
  • Raciocínio Lógico; e
  • Noções de Informática.

Vale lembrar que a divisão será de 50 para conhecimentos básicos e 70 questões para conhecimentos específicos. De acordo com o regulamento, para ser aprovado o candidato precisa obter nota igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos Básicos, 21 ou mais na área Específica e, pelo menos, 36 pontos no conjunto das provas. O modelo de avaliação será certo ou errado.

Além disso, os candidatos serão submetidos a um curso de formação e posteriormente realizarão provas objetivas e discursivas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.