Concurso IBGE: inscrições abertas! Vagas de ensino médio em três estados

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com um novo concurso aberto, oferecendo oportunidades de emprego para o cargo de Agente de Pesquisa e Mapeamento. Neste artigo, apresentaremos todos os detalhes sobre o concurso do IBGE, incluindo requisitos, pagamentos, benefícios e como se inscrever.

Sobre o Concurso IBGE

O concurso do IBGE tem como objetivo preencher vagas temporárias para o cargo de Agente de Pesquisa e Mapeamento em três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Ao todo, estão sendo oferecidas 43 vagas para candidatos que possuam ensino médio completo.

As inscrições para o concurso estão abertas a partir de dia 8 de janeiro e serão recebidas até dia 12 de janeiro. Para se inscrever, os interessados ??deverão comparecer pessoalmente aos endereços indicados no edital completo, que estarão disponíveis a partir do primeiro dia de inscrição.

Requisitos e Remuneração

Para concorrer às vagas do concurso do IBGE, é necessário possuir ensino médio completo. A remuneração inicial para a carga de Agente de Pesquisa e Mapeamento é de R$ 1.512,38, com uma jornada de trabalho de 40 semanasis.

Além do salário, os aprovados no concurso do IBGE também terão direito a benefícios, como auxílio alimentação no valor de R$ 658, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, férias proporcionais e 13º proporcional. O contrato terá duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por até três anos, de acordo com as necessidades do Órgão.

Processo Seletivo e Atribuições de Carga

O processo seletivo do concurso do IBGE será realizado por meio da análise dos títulos apresentados pelos candidatos. Serão atribuídos pontos de acordo com o nível de escolaridade dos candidatos, sendo 5 pontos para ensino médio completo, 7 pontos para nível superior incompleto e 10 pontos para nível superior completo.

As atribuições do cargo de Agente de Pesquisa e Mapeamento incluem a coleta de dados em domicílios e estabelecimentos comerciais, industriais, agropecuários, de serviços e órgãos públicos. Os agentes também serão responsáveis ??por agendar e realizar entrevistas, registrar os dados coletados e entregar os questionários preenchidos.

Outras tarefas do cargo incluem o suporte à realização de levantamentos geográficos, coleta de informações cartográficas, preparação de insumos para a coleta de dados e participação em treinamentos específicos. Os agentes também deverão elaborar relatórios contendo tabelas e gráficos e seguir as medidas protocolares de prevenção e proteção à saúde determinadas pelo IBGE.

Inscrições e Divulgação dos Resultados do Concurso IBGE

As inscrições para o concurso do IBGE deverão ser feitas pessoalmente nos endereços indicados no edital completo. Não será cobrada taxa de inscrição. Os candidatos deverão comparecer com o comprovante de inscrição, que estará disponível na versão completa do edital.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 22 de janeiro, com possibilidade de recursos nos dias 23 e 24. O resultado definitivo será divulgado no dia 26 de janeiro.

Faça sua Inscrição e não Perca esta Oportunidade

Se você está em busca de uma oportunidade de emprego temporário, o concurso do IBGE pode ser uma excelente opção. Com vagas disponíveis em três estados e remunerações atrativas, o cargo de Agente de Pesquisa e Mapeamento oferece uma experiência enriquecedora na área de estatística e geografia.

Não perca essa chance! Faça sua inscrição dentro do prazo e prepare-se para ingressar no IBGE como Agente de Pesquisa e Mapeamento. Aproveite os benefícios oferecidos e a possibilidade de prorrogação do contrato por até três anos. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.