Concurso Guarda de Palmas TO: edital pode sair ainda hoje! Veja mais!

Confira detalhes do certame

O concurso Guardas de Palmas TO (Tocantins) pode ser liberado ainda hoje. Isso porque, a prefeita do município, Cinthia Ribeiro, deve assinar o edital ainda nesta terça-feira, 06 de dezembro.

O anúncio foi realizado na segunda, 05 de dezembro. A publicação foi feita nas redes sociais da prefeita: “Notícia boa p/começarmos a semana depois de um 4×1 espetacular… Edital do concurso da GMP está prontinho, amanhã assino e publicamos no DOM com todos os detalhes. Onde estão os concurseiros de plantão? Bora que agora vai!!!”

Vagas concurso Guardas de Palmas TO

Com o avanço dos trâmites e declaração de Cinthia tudo indica que o edital pode sair ainda hoje ou ao longo da semana. Vale lembrar que a Vunesp é a banca responsável pelo certame. Ao todo são 100 vagas, divididas entre imediatas e cadastro reserva.

As oportunidades são para pessoas do sexo masculino e feminino, a faixa etária é de 18 até 45 anos. Apesar dos ganhos iniciais ainda não serem revelados, sabemos que os aprovados receberão 30% de adicional de periculosidade, auxílio-alimentação e adicional noturno. Há também estabilidade e possibilidade de progressão na carreira.

Como serão as provas?

Além das provas objetivas, as próximas fases são:

  • exame físico;
  • avaliação psicológica;
  • avaliação médica;
  • idoneidade moral; e
  • curso de formação, com carga horária prevista de 728 horas/aula.

Quando foi o último edital?

O edital do concurso Guarda de Palmas estava previsto para 2007, porém, foi cancelado. Na ocasião, havia oferta de vagas em um total de 100, sendo 90 para o sexo masculino e 10 para o sexo feminino.

A seleção teve mais de cinco mil inscritos. Contudo, um certame anterior foi de 2001. De acordo com o edital, além da prova objetiva, intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, os interessados deveriam ser submetidos às demais etapas:

  1. Avaliação médica (eliminatório);
  2. Teste de aptidão física (eliminatório);
  3. Avaliação psicológica (eliminatório);
  4. Investigação social da vida pregressa (eliminatório);
  5. Curso de Formação de Guarda Metropolitano (eliminatório e classificatório).

No concurso Guarda de Palmas TO houveram 50 questões divididas entre as seguintes disciplinas:

  • Português – 20 questões
  • Matemática – 06 questões
  • Geografia do Tocantins – 07 questões
  • História do Tocantins – 07 questões
  • Conhecimento Específico – 10 questões

Além disso, o Teste de Aptidão Física destinado para candidatos do sexo masculino e feminino, além da flexão abdominal, ainda contou com: Flexão de braço no solo em 04 apoios para homens, e flexão de braço no solo em 06 apoios para mulheres e corrida aeróbica de 12 minutos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.