Concurso DPE RO tem banca escolhida; confira mais informações

Saiba qual foi a banca escolhida.

Foi assinado na última quinta-feira, 15, a contratação da banca para o certame do Departamento Público do Estado de Roraima (DPE-RO). A oferta de vagas do concurso DPE RO será para defensor público.

Sendo assim, a Cebraspe será a banca responsável pelo exame e por aplicar as etapas necessárias para o cargo. “Estamos cumprindo mais um compromisso assumido, assinando o contrato para a realização do V Concurso Público para Defensor(a) Público(a) do Estado de Rondônia, o que fortalecerá a prestação do serviço público de acesso à justiça e à cidadania no nosso Estado. Agradeço a toda Administração da DPE que vem trabalhando arduamente para o crescimento e fortalecimento institucional“, defensor público-geral de Rondônia, Hans Lucas Immich.

Vale lembrar que a comissão já foi aprovada e o próximo passo é a elaboração da minuta do edital. A previsão é que o documento seja liberado ainda este ano. O quantitativo de vagas ainda não foi revelado. Os interessados precisam ter como requisito nível superior em Direito e exercício de atividade jurídica por, pelo menos, três anos. Os ganhos iniciais são de R$24.221,17 para os aprovados do concurso DPE RO.

Último concurso DPE RO

O último certame aconteceu em 2017. Na época foram ofertadas 5 vagas para o cargo, além de formação de cadastro reserva, e teve a Vunesp como banca organizadora. As etapas aplicadas aos concurseiros foram:

  • Primeira fase – prova objetiva com questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Segunda fase – duas provas escritas com questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Terceira fase – avaliação psicológica, caráter eliminatório;
  • Quarta fase – prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Quinta fase – prova de títulos, de caráter classificatório

Já na prova objetiva, os assuntos aplicados foram divididos em:

  • Grupo I: Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário;
  • Grupo II: Direito Penal, Criminologia, Execução Penal e Direito Processual Penal;
  • Grupo III: Direito Civil, Direito do Consumidor e Direito Processual Civil;
  • Grupo IV: Direito da Criança e do Adolescente, Sociologia Jurídica e Teoria Geral do Estado, Tutela Coletiva, Direito dos Idosos e das Pessoas com Deficiência, Princípios e Funções Institucionais da Defensoria Pública.

Como requisito era preciso ter graduação em Direito e comprovação de atividade jurídica pelo prazo mínimo de trÊs anos. A remuneração inicial, na época, foi de R$20.812,20.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.