Concurso contrata banca e edital com 2.054 vagas pode sair a qualquer momento

Confira maiores detalhes

As vagas do concurso são divididas entre 1.051 para preenchimento imediato e 1.003 para cadastro reserva

Mais um concurso está chegando. Desta vez, as oportunidades são para formação de cadastro reserva e preenchimento imediato.

Além disso, é importante pontuar que as chances são para São Paulo e ofertadas pela prefeitura de Cotia. Confira como se inscrever e conheça os cargos.

Concurso Prefeitura de Cotia SP: Novos Rumos Rumo às 2.054 Vagas

O concurso da Prefeitura de Cotia, município estratégico da região metropolitana de São Paulo, avança para a próxima etapa com a divulgação do documento que autoriza a contratação da banca organizadora. A RBO assume esse papel, conforme publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 10 de novembro, consolidando o caminho para a publicação do aguardado edital, cujo contrato deve ser formalizado nos próximos dias.

Amplitude e Oportunidades de 2.054 Vagas em Perspectiva

A prefeitura de Cotia tem a intenção de oferecer um total de 2.054 vagas, divididas entre 1.051 para preenchimento imediato e 1.003 para formação de cadastro reserva. As oportunidades contemplam candidatos com diferentes níveis de escolaridade, desde ensino fundamental até superior, abrangendo assim uma variedade de perfis profissionais.

Três Áreas Principais no concurso

O concurso se desdobrará em três áreas principais. A primeira destaca-se na Secretaria de Licitações e Logística, com 36 vagas imediatas. A segunda foca na área de segurança, especificamente na carreira de guarda municipal, onde a última seleção ocorreu em 2008. A terceira área é destinada a cargos gerais, resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Cotia.

Formato das Provas

Para a Secretaria de Licitações e Logística, a prova objetiva terá 50 questões, abrangendo conhecimentos gerais e específicos. Na área de segurança, para a carreira de guarda municipal, a seleção incluirá quatro etapas: provas objetivas, testes de aptidão física, exames médicos, psicológicos e toxicológicos, além de uma investigação social.

Para as demais carreiras, a prova objetiva contará com 50 questões, divididas entre conhecimentos gerais e específicos. Além disso, alguns cargos poderão passar por fases adicionais, como prova prática, prova dissertativa e análise de títulos.

Retrospectiva e Experiência Anterior: RBO na Organização

Vale lembrar que o último concurso da Prefeitura de Cotia ocorreu em 2017, quando foram ofertadas 136 vagas para cargos de nível superior. Naquela ocasião, a RBO Concursos também assumiu o papel de banca organizadora.

A expectativa é alta, e os candidatos podem se preparar para uma jornada desafiadora, mas repleta de oportunidades no cenário público de Cotia. Esteja atento aos próximos passos e garanta sua participação nesse novo capítulo do concurso municipal.

Concurso contrata banca e edital com 2.054 vagas pode sair a qualquer momento
Concurso contrata banca e edital com 2.054 vagas pode sair a qualquer momento. Imagem: Reprodução

Outras vagas de concurso

As inscrições para o aguardado processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ SP) estão oficialmente em andamento, oferecendo vagas de estágio para estudantes do ensino médio regular em diversas cidades. Embora o número exato de vagas ainda não tenha sido revelado pelo órgão, estimativas apontam para cerca de 2.800 oportunidades, abrangendo talentos de todo o estado paulista.

Requisitos e Benefícios 

Se você está cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio regular e possui pelo menos seis meses de aulas pela frente, a sua grande chance chegou! A idade mínima para participar dessa jornada no TJ SP é de 16 anos.

Os estagiários selecionados desfrutarão de uma bolsa-auxílio mensal de R$ 600, somada a um auxílio-transporte no valor de R$ 185,27. Com uma carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, você ainda poderá escolher entre o horário matutino (das 9h às 13h) ou vespertino (das 13h às 17h) de segunda a sexta-feira

A novidade não para por aí! O processo seletivo TJ SP adotou uma abordagem online, oferecendo uma prova disponível ao longo do período de inscrições contínuas. A seleção ocorrerá conforme a demanda do tribunal, convocando os talentos escolhidos para integrar a equipe.

Clique aqui e veja como se inscrever.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.