Concurso CONFERE avança e edital já pode sair; saiba mais!

Veja todos os detalhes

O concurso CONFERE ( Conselho Federal dos Representantes Comerciais) avançou mais uma fase rumo a liberação do edital.

Isso porque, a banca organizadora foi escolhida. O Instituto Consulplan será a empresa que vai comandar o certame. Sendo assim, além de receber as inscrições, será feita também a viabilização das etapas da seleção.

Quando aconteceu o último concurso CONFERE?

O último edital foi lançado em 2019 e teve a INCP como banca organizadora. Ao todo foram ofertadas 08 vagas. As oportunidades foram:

  • Assistente Administrativo – 02 vagas;
  • Telefonista – 01 vaga;
  • Assistente Jurídico – 01 vaga;
  • Auditor – 01 vaga;
  • Contador – 01 vaga;
  • Programador – 01 vaga; e
  • Administrador de Redes – 01 vaga.

Os ganhos iniciais variam a depender do cargo, sendo de R$ 1.618,00 a R$ 5.635,00. As vagas foram para nível médio e superior. As disciplinas cobradas foram: língua portuguesa, conhecimento de legislação, conhecimento de informática e conhecimentos específicos. Além disso, os candidatos ainda realizaram prova discursiva, para os cargos de nível superior.

A Prova discursiva constará de 1 (uma) questão prática, para as quais o candidato deverá apresentar por escrito as soluções. Os temas versarão sobre conteúdo pertinente a conhecimentos específicos, conforme conteúdo programático, adequados às atribuições do cargo para o qual o candidato se inscreveu.

A prova discursiva terá caráter eliminatório e classificatório. Será avaliada na escala de 0 (zero) a 20,00 (vinte) pontos, considerando-se habilitado o candidato que tiver obtido 50% (cinquenta por cento) de pontos. Caso fique abaixo de 50% (cinquenta por cento), o candidato será reprovado e consequentemente eliminado do concurso
público.

Sobre a Confere

O Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere) é a entidade máxima do Sistema Confere/Cores, que regula e normatiza os Conselhos Regionais nos Estados da Federação, com a atribuição institucional de fiscalizar o exercício da atividade de Representação Comercial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.