Concurso CGE MS 2022: resultado preliminar da prova objetiva é divulgado

Controladoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul vai abrir um novo edital de concurso público para 28 vagas de Auditor.

A Controladoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul tem em andamento um novo edital de concurso público (Concurso CGE MS 2022) para o preenchimento de 28 vagas no cargo de Auditor do Estado, de nível superior. Os aprovados serão contratados sob regime estatutário.

O resultado da prova objetiva foi divulgado. Os exames foram aplicadas no início do mês, no último dia 03 de abril. As notas preliminares já estão disponíveis no site da banca (portal do Instituto AOCP).

O resultado final das provas e também o documento de convocação para as provas discursivas serão divulgados em breve. A segunda etapa está agendada para o dia 22 de maio.

A prova discursiva será composta por uma redação de 30 linhas e três questões teóricas, de até dez linhas cada, sobre matérias de conhecimentos específicos.

Para concorrer a uma das vagas do cargo de Auditor no concurso CGE-MS 2022, o candidato precisa de nível superior completo, nível bacharelado ou licenciatura, em qualquer área. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

O salário inicial de R$11.330. As vagas do concurso CGE MS estão distribuídas entre ampla concorrência, negros, índios e pessoas com deficiência, entre as especialidades de Corregedoria e Correição – 03 vagas; Fiscalização em Obras Públicas – 02 vagas; Tecnologia da Informação – 04 vagas; e Auditoria Geral – 19 vagas.

Inscrição concurso CGE MS 2022

Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso CGE-MS puderam se inscrever no período compreendido entre 08 horas do dia 25 de fevereiro e 23 horas e 59 minutos do dia 15 de março de 2022, no site do Instituto AOCP, o organizador da seleção.

A taxa de inscrição para participar do certame custou R$175,12.

Provas

O concurso CGE-MS 2022 para Auditor vai contar com cinco etapas de seleção, que podem ser de caráter eliminatório, classificatório, ou ambos simultaneamente. Veja:

  1. Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  3. Exame de Saúde, Antropométrico e Clínico, de caráter unicamente eliminatório;
  4. Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório; e
  5. Investigação Social, de caráter unicamente eliminatório.

A provas objetiva do concurso foi aplicada no dia 03 de abril de 2022, com duração de cinco horas.

No exame objetivo, o candidato teve que responder a 80 questões, sendo 40 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos, de acordo com a área pretendida.

No geral, 229 candidatos estão previstos para serem convocados para a segunda etapa. A prova discursiva será realizada no dia 22 de maio.

A validade do concurso CGE-MS 2022 será de dois anos, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Validade

O concurso público da Controladoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.