Concurso Câmara de Goiânia GO avança mais uma etapa; veja mais detalhes

Veja mais detalhes sobre as fases do concurso

O edital para o concurso Câmara de Goiânia avançou mais uma etapa e tudo indica que o edital está perto de ser divulgado. As informações foram publicadas no Diário Oficial na última quarta-feira, 28.

A comissão permanente foi divulgada com a presença de cinco membros que tem função de acompanhar, assim como, fiscalizar as etapas do certame.

Vale lembrar que a comissão organizadora também trabalha em prol de escolher uma banca para organizar o certame. Os trabalhos já se iniciaram e tem o aval do presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), para que o exame seja aberto ainda este ano.

Os 75 aprovados do ano de 2018 foram convocados, entretanto, o número foi abaixo do necessário e não foi suficiente para suprir a demanda. “Após o concurso de 2018 e posteriormente lotação dos servidores aprovados, ficou evidenciada a necessidade de novos cargos que não foram contemplados naquele certame ou que foram, mas em quantitativo insuficiente, como é o caso de motoristas e intérprete de Libras, por exemplo“, revela Policarpo.

Quando aconteceu o último concurso Câmara de Goiânia?

O último edital aconteceu em 2018. Na ocasião, foram ofertadas um total de 121 vagas, divididas entre contratação imediata, um total de 75 e formação de cadastro reserva, um total de 46 vagas.

As carreiras foram para nível médio, técnico e superior. Os cargos foram:

  • Nível médio: agente administrativo; agente de segurança do plenário; editor de vídeo (com experiência); e operador de switcher (com experiência);
  •  Nível médio/técnico: fotógrafo; e técnico em segurança do trabalho;
  • Nível superior: procurador jurídico legislativo; administrador; analista de sistemas; assessor geral; assistente social; biblioteconomista; cerimonialista; contador; designer gráfico; economista; educador físico; enfermeiro do trabalho; médico do trabalho; revisor de texto; secretário executivo; tradutor e intérprete de Libras; e web designer.

A UFG foi a banca responsável pelo certame que contou com disciplinas voltadas aos conhecimentos básicos e específicos. O editor de vídeo, fotógrafo, operador de switcher e tradutor e intérprete de Libras foram aplicadas provas práticas. O cargo de procurador exigiu prova prática e discursiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.