Concurso AGE MG: salários de até R$ 14 mil para procurador

Confira todos os detalhes deste processo seletivo dedicado aos profissionais de advocacia de Minas Gerais

O concurso da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais já foi anunciado e tem vagas para nível superior. E a oferta é tentadora, pois há salários que chegam a R$14 mil para procurador.

Sendo assim, para quem está cursando ensino superior em direito, essa pode ser a chance de começar a trabalhar em um dos órgãos mais respeitados do Brasil. Por isso, separamos algumas informações muito importantes a respeito do concurso AGE MG, para que você se prepare para o processo seletivo.

Então, para saber mais sobre isso, fique com a gente e não deixe de ler até o final.

Saiba mais sobre o concurso AGE MG

A AGE MG, Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais, abriu um processo seletivo para contratação de novos profissionais do nível superior.

São ao todo 42 vagas para candidatos que desejam ser Procurador do Estado Nível I, Grau A da carreira. Além disso, o concurso também tem como objetivo formar uma espécie de reserva de cadastros para os próximos anos.

De acordo com o documento de retificação, publicado recentemente, o salário praticado para o cargo de Procurador do Estado chegará a cerca de 14 mil reais. Além disso, as datas para aplicação das provas também mudaram.

Quais as datas das provas do concurso?

Como vimos anteriormente, as datas para aplicação das provas do concurso AGE MG sofreram alterações.

De acordo com o documento de retificação, a aplicação das provas objetivas será feita no dia 11 de dezembro de 2022.

Além disso, a data da aplicação da prova discursiva também passou por alterações. Sendo assim, a previsão é que ela seja aplicada agora no dia 26 de fevereiro de 2023.

Quem pode participar do concurso?

Segundo o edital retificado, publicado pela pasta, o concurso AGE MG só está aceitando candidaturas para nível superior.

Dessa forma, só poderão participar do processo seletivo, os candidatos com graduação em nível superior, na área de Direito. Além disso, devem contar com inscrição ativa na OAB de Minas Gerais.

Aliás, outra exigência do concurso é que os profissionais tenham pelo menos 3 anos de exercício de atividades jurídicas e privativas de Bacharel na área. E deve ter a documentação para comprovar.

Como se inscrever no concurso AGE MG?

Para agilizar o processo, e evitar filas, a empresa organizadora do concurso AGE MG estipulou que as inscrições sejam feitas somente pela internet.

A FGV disponibilizou um link para envio de informações em seu site. Então, é por lá que os profissionais que desejam enviar sua inscrição devem acessar. A propósito, a validação da inscrição só será feita após o pagamento da taxa, e desde que seja feita dentro do prazo estipulado.

Qual o valor da taxa de inscrição?

Assim como ocorre em outros processos seletivos, o concurso AGE MG estipulou uma taxa de inscrição, para que os profissionais pudessem se inscrever e participar do processo seletivo.

Enfim, é costumeiro que os concursos voltados para os níveis superiores cobrem taxas um pouco mais elevadas, e nesse caso, não é diferente.

A taxa estipulada pelo edital do concurso é de 250 reais por candidato, e deve ser paga dentro do prazo de inscrição para ser válida. Sendo assim, o não pagamento da taxa pode fazer com que sua inscrição não seja aceita pela FGV.

Qual é o prazo para inscrição no concurso AGE MG?

Agora que você já sabe como fazer a inscrição, é importante que você saiba os prazos para a realização e envio das candidaturas.

O prazo se iniciou exatamente às 16 horas do dia 23 de agosto deste ano. E a previsão é que o encerramento seja no mesmo horário, do dia 29 de setembro de 2022. O horário segue o fuso de Brasília, DF.

Qual é o prazo de validade do concurso

Seguindo o Regime do Estado de Minas Gerais, a validade do concurso AGE MG deve ser de 2 anos, a contar da data de assinatura do contrato de trabalho.

No entanto, esse período pode ser prorrogado por mais dois anos. Aqui, dependerá do Conselho Superior da Advocacia Geral do estado de Minas Gerais.

Agora que você já sabe mais sobre o concurso AGE MG, acesse o site do FGV. Então, faça sua inscrição e se prepare para o processo seletivo. Essa pode ser a sua chance de trabalhar para um dos departamentos mais sérios do país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.