Usar espelhos para decorar a casa, pode ser uma excelente forma de trazer sofisticação e classe ao ambiente. Além disso, ainda oferece a possibilidade de amplitude. Ou seja, faz parecer que o cômodo é muito maior do que parece. No entanto, é necessário cautela, para não exagerar nas escolhas. Por isso, fique por aqui e inspire-se com a gente!
Saiba mais sobre como usar espelhos
Foi o tempo em que os espelhos eram quadrados e básicos. Hoje em dia, eles apresentam uma enorme variedade de formas, molduras e acabamentos. Assim, faz com que fique muito mais fácil para implementá-lo e usá-lo na decoração de qualquer ambiente.
Dessa forma, esqueça que o espelho deve decorar somente o banheiro ou o quarto. Na verdade, essa é uma ideia bastante equivocada. Sendo assim, agora, a moda é ter espelhos espalhados pela casa toda! A seguir, veremos alguns modelos que estão super em alta.
Espelho redondo com acabamento em madeira
Esse tipo de espelho está super em alta, não só pela beleza e estilo, mas também pela versatilidade. Isso porque seu uso se estende desde o banheiro até a sala, sem problema nenhum.
Ademais, ele pode ser implementado a decoração usando um aparador embaixo. Assim como, é ideal para combinar com dois ou mais espelhos de diferentes tamanhos.
Por fim, outra dica legal, é colocá-lo entre quadros, para dar ainda mais destaque a sua decoração.
Espelho redondo com alça
Outra opção de espelho na moda atualmente, a versão redonda com alça é uma excelente opção para lavabos, banheiros de suítes ou mesmo para corredores e halls de entrada.
Dessa forma, a sua alça, geralmente feita de couro, além de servir como aparador da peça, ainda traz um ar mais elegante e sofisticado. O melhor é que não só para o acessório em si, mas também para o ambiente como um todo.
Esse tipo de complemento é justamente aquela peça coringa. Pois, além de exercer sua função primária, de refletir, ainda é excelente para compor a decoração e o estilo da casa.
Espelho oval
Esse é um modelo para aquelas pessoas que querem ousar mais na decoração. Muito usado em décadas passadas, o espelho oval está voltando com tudo esse ano. No entanto, não é só seu formato que chama a atenção de quem entra no recinto. Na verdade, a sua moldura e acabamento é que darão o destaque devido à peça.
Além disso, é possível encontrar espelhos ovais com acabamento em cobre, madeira ou até em vidro. Portanto, torna possível implementá-lo em qualquer estilo de decoração, desde o vintage até ao rústico ou industrial.
Espelho retangular com bordas arredondadas
Para quem deseja seguir um estilo de decoração mais voltada para o urbano, minimalista e funcional, essa pode ser uma peça perfeita para compor o ambiente.
Como já vimos, os espelhos com bordas arredondadas estão em evidência quando o assunto é decoração.
Por isso, escolher um acessório nesse formato, e com bordas finas e escuras, pode ser uma excelente opção para quem deseja uma decoração clean e minimalista. Todavia, sem precisar abrir mão do estilo e sofisticação. Para isso, incremente a peça com uma boa iluminação, para trazer ainda mais charme a ela.
Como dar mais amplitude ao cômodo ao usar espelhos?
Além de decorar, com as mais variadas formas e modelos, como vimos acima, os espelhos também exercem uma outra função importante, principalmente em casas e apartamentos pequenos: a de dar amplitude ao espaço.
No entanto, não basta somente posicionar um espelho em qualquer lugar e esperar que a mágica aconteça.
Na realidade, é preciso saber onde e como usar a peça para extrair seu melhor resultado. Dessa forma, o ideal é utilizar a peça acoplada a móveis, como guarda roupas ou armários, para evitar que ele ocupe mais espaço do que o necessário. Além disso, utilizar essas peças nas portas também ajudam a deixar o ambiente maior.
Por fim, também é possível implementar uma parede inteira de espelho para dar ainda mais amplitude ao local. Todavia, para esta situação, escolha um local pequeno, de preferência onde bata bastante luz, tanto natural quanto artificial. Mas sempre se atentando aos objetos que serão refletidos por ele, para não acabar conseguindo o efeito contrário ao desejado, deixando o cômodo com um aspecto feio e estranho. Assim, além de linda, sua casa ficará mais ampla e iluminada.