Como usar as redes sociais para estudar?

Estudar com as redes sociais: dicas

Grande parte dos estudantes usa as redes sociais com uma grande frequência. Assim, que tal integrar esse uso das mídias com os seus estudos?

Isso é perfeitamente possível. Você pode utilizar o seu tempo nas redes sociais para se preparar ainda mais para o seu vestibular, o seu concurso ou a prova do ENEM.

Assim, para te ajudar, o artigo de hoje trouxe algumas dicas que irão te mostrar de que maneira você pode integrar os estudos com as redes sociais.

Estudar com as redes sociais: Perfis Educacionais 

Nas redes sociais mais utilizadas pelos estudantes atualmente, existem perfis que produzem conteúdos educativos e voltados para as mais diversas provas, como os vestibulares, o ENEM e os concursos. 

Assim, você pode seguir uma quantidade significativa desses perfis para que posts com dicas e lembretes sobre os mais variados conteúdos que serão cobrados nos seus exames apareçam com frequência no seu feed.

Você pode, ainda, assistir às histórias (stories) que são postadas por esses perfis educacionais, uma vez que muitos deles produzem dicas cotidianas e as colocam nessa ferramenta do Instagram e do Facebook.

Estudar com as redes sociais: Grupos

Algumas redes sociais, como o Twitter, o Instagram, o Whatsapp, o Telegram e o Facebook, permitem a criação de grupos de estudos. Neles, os estudantes compartilham com os demais membros diversos conteúdos ou resumos que eles mesmos fizeram. Ainda, muitos jovens utilizam essas plataformas para tirar dúvidas e para responder à questionamentos de outras pessoas. 

Você pode utilizar os grupos de estudos para encontrar incentivo também. Isso porque, os membros do grupo estarão estudando e se esforçando tanto quanto você. Assim, é um excelente local para a troca de mensagens motivacionais e para conselhos. 

Estudar com as redes sociais: Hashtags 

Você pode buscar determinado conteúdo por meio das hashtags. Isso porque, as hashtags agrupam conteúdos de mesma natureza e são utilizadas por diversos estudantes que compartilham dicas, resumos e mapas mentais diariamente. 

Assim, se você busca, por exemplo, um resumo sobre Segundo Reinado, basta procurar pela hashtag #SegundoReinado. Você pode, ainda, seguir uma determinada hashtag para receber com frequência os conteúdos que se relacionam à ela. 

Estudar com as redes sociais: Atualidades

Todos sabemos que aqueles que desejam se sair bem nas provas de atualidades dos vestibulares, do ENEM e dos concursos devem se manter informados. Dessa forma, as redes podem se tornar poderosas aliadas para que um estudante alcance esse objetivo. Isso porque, os assuntos mais comentados do momento podem sempre ser encontrados nas redes sociais. O Twitter, por exemplo, apresenta uma seção especial em que são agrupados os tópicos que estão “em alta”, ou seja, que estão sendo muito comentados pelos usuários da rede. 

Ainda, você pode encontrar conteúdo instantâneo nas redes sociais, o que significa que, assim que um determinado evento acontece, ele estará sendo noticiado nas mídias. Dessa maneira, você pode seguir perfis de revistas ou jornais para se manter informado sobre as últimas notícias do momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.