CPF pode ser regularizado nos Correios ou Receita - Notícias Concursos

CPF pode ser regularizado nos Correios ou Receita

CPF regularizado é um dos requisitos para ter acesso ao auxílio emergencial

O Cadastro de Pessoa Física (CPF) regularizado é um dos requisitos para ter acesso ao auxílio emergencial de R$ 600. Para auxiliar os trabalhadores com CPF que não está regular, há duas opções disponíveis para fazer a regularização.

Quem não possui o documento pode fazer a inscrição em agências dos Correios. Já a regularização pode ser feita online, no site oficial da Receita Federal, em qualquer horário.

Nas agências dos Correios, é possível alterar dados como número do título eleitoral, endereço, nome da mãe, mudança de sexo e também regularizar a situação. É necessário ir a uma agência dos Correios com a documentação necessária e fazer o pagamento de R$ 7. O número do documento sai durante a visita.

Quem tiver dificuldade ao indicar o número de CPF ao tentar fazer o cadastro do auxílio emergencial, a indicação da Receita Federal é que sejam feitas novas tentativas. A Receita alega que isso pode acontecer por sobrecarga.

Se o problema continuar, a recomendação é ir ao site da Receita Federal verificar a situação do CPF. Se houver pendência, ela pode ser resolvida ao preencher o formulário online “Alteração de Dados Cadastrais no CPF”. O antedimento presencial deve ser cogitado apenas como última opção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?