Como melhorar seu desempenho nas questões de EXATAS?

Como acertar mais questões de exatas?

Mesmo não gostando delas, você não irá conseguir: na maior parte das provas nacionais e estaduais brasileiras você irá encontrar questões envolvendo tópicos das ciências exatas. Mais especificamente, essas questões irão abordar temas de Matemática, Física e Química.

Porém, muitos estudantes possuem dificuldades em resolver essas questões. O artigo de hoje trouxe algumas dicas que podem te ajudar a melhorar o seu desempenho nas perguntas de ciências exatas, principalmente nos vestibulares e no ENEM.

Faça um caderno de fórmulas

Não precisa ser exatamente um caderno. Podem ser folhas soltas ou mesmo post-its.

Mas você precisa separar um espaço para escrever as fórmulas de exatas que são mais cobradas na prova que você irá realizar.

O segredo é ler esse caderno/folha todos os dias antes de dormir. Dessa forma, você conseguirá memorizar todas as fórmulas que precisa saber com mais facilidade.

Você pode optar por colar papeis com as fórmulas na sua parede ou em um painel.

Toda vez que resolver questões, estude a resolução

Não adianta resolver 100 questões por dia se você não estuda aquilo que errou.

Uma das maneiras mais efetivas de aprender os tópicos das ciências exatas é revisar os seus erros. Estudar aquilo que você errou é tão importante quanto estudar a teoria ou resolver exercícios.

Assim, toda vez que você fizer algum exercício ou simulado, lembre-se de estudar a resolução.

Pratique muito

O estudo das ciências exatas deve envolver a resolução de exercícios. Se você busca uma melhora no seu desempenho, não pode estudar somente a teoria por horas e horas.

Colocar em prática aquilo que você viu na teoria ou na aula é extremamente importante em todas as disciplinas, mas principalmente nas exatas.

Comece sempre pelo básico

Muitos estudantes têm os próprios desempenhos prejudicados por quererem estudar diretamente os tópicos mais complicados e trabalhosos.

Essa é uma péssima estratégia. Você deve SEMPRE iniciar os seus estudos pelo básico.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.