Como estudar inglês com séries e filmes: 4 dicas

Como estudar inglês com séries e filmes: confira as dicas

Todos nós sabemos que existem diversas provas que cobram questões de inglês. Entre elas, podemos citar, principalmente, a prova do ENEM e os vestibulares. Nesses exames, é impossível evitar as questões de um idioma estrangeiro. 

Dessa maneira, é fundamental que você se prepare para responder às mais variadas questões de inglês. Ainda, é válido destacar que grande parte das perguntas desse idioma abordam interpretação de texto. Assim, você irá precisar de uma boa compreensão geral da língua e de um vocabulário amplo.

Mas não se desespere! Hoje iremos trazer algumas dicas sobre como estudar inglês de uma maneira divertida: com o uso de séries e filmes!

Vamos ver, a seguir, dicas sobre como aprimorar o seu conhecimento de inglês com séries e filmes.

Como estudar inglês com séries e filmes: Escolha obras de acordo com o seu nível 

Não adianta desejar estudar inglês com séries e filmes se você só escolher obras difíceis e avançadas. Para aqueles que estão começando, é necessário começar a tentar aprender com filmes e séries mais fáceis. Um bom exemplo são as animações e os desenhos infantis.

Lembre-se que o aprendizado de línguas é um processo lento e que requer paciência. Assim, busque obras que condizem com o nível do seu inglês.

Como estudar inglês com séries e filmes: Legendas

Enquanto iniciante, você deverá assistir às séries e filmes em inglês e com legendas em português. Porém, conforme a sua compreensão for se tornando mais avançada, tente mudar as legendas para a língua inglesa. Dessa maneira, você treinará o seu cérebro tanto ao ler as legendas quanto ao escutar os diálogos. 

Você pode, por exemplo, assistir determinada obra em inglês com legenda em português e depois assistir novamente, mas com legendas em inglês.

Como estudar inglês com séries e filmes: Procurar palavras

Se na série ou filme que você estiver assistindo aparecer uma palavra desconhecida para você, não tenha medo de pausar e procurar o termo em um dicionário. 

É extremamente importante que você não deixe de lado nenhuma palavra desconhecida. Lembre-se que a principal vantagem de estudar por meio de filmes e séries é aumentar o vocabulário: e para que isso aconteça, é fundamental que você aprenda novas palavras.

Como estudar inglês com séries e filmes: Anotações 

Com certeza você irá encontrar uma expressão ou uma palavra nova na sua série ou no seu filme. Talvez, ainda, você encontre algo que já conhece, mas que havia esquecido. 

Em qualquer um desses casos é fundamental que você anote as expressões/termos em um papel ou, preferencialmente, em um caderno. Assim, você poderá consultar esses vocabulários quando quiser, garantindo que você não se esqueça deles novamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.