Como é a prova de vestibular da UniCarioca?

Confira!

A prova de vestibular da UniCarioca: tudo o que você precisa saber

A UniCarioca é uma universidade da cidade do Rio de Janeiro e que é, devido à uma série de fatores, muito conhecida em todo o Brasil.

Se você deseja ingressar na UniCarioca, existem uma série de informações e pontos importantes que você deve saber.

Dessa forma, para te ajudar, o artigo de hoje trouxe um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o vestibular da UniCarioca.

A prova de vestibular da UniCarioca: estrutura

O exame do vestibular da Unicarioca consiste em uma prova composta por dez questões de múltipla escolha e uma redação.

Ingressar com a nota do ENEM

Você também pode gostar:

Porém, para ingressar na UniCarioca, é é possível também utilizar a nota obtida no ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio, o que deve ser informado no momento da inscrição, que é feita no site da instituição.

A faculdade

Segundo informações em seu site, a UniCarioca começou como uma escola de informática na cidade do Rio de Janeiro, contando com menos de 100 alunos.

Depois de mais de 30 anos, a instituição passou a contar com mais de dez mil estudantes, distribuídos ao longo dos seus diversos polos de ensino.

Os cursos

Atualmente, a UniCarioca oferece cursos de graduação, pós-graduação e mestrado.

As possibilidades de pagamento

Com diversas modalidades de financiamento, incluindo o FIES, convênios e parcelamento próprio, a UniCarioca  oferece também a possibilidade de estudo através do Prouni, o programa do governo federal que pode contemplar os candidatos com bolsas que de até 100% de desconto em todas as mensalidades.

Agendamento

Para os candidatos que não puderem comparecer na data do vestibular da instituição, a UniCarioca oferece a possibilidade de agendamento da prova de vestibular de acordo com a disponibilidade de tempo do candidato.

Vestibular premiado

Para o ano de 2021, não há mais a possibilidade de participação. Porém, os candidatos podem participar também do chamado “vestibular premiado” da universidade, em que os melhores colocados ganham bolsas de estudo de até 100%.

O vestibular premiado é uma excelente oportunidade para todos aqueles que precisam de bolsas de estudo e que desejam estudar na UniCarioca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.